VOLTA REDONDA
A Prefeitura de Volta Redonda realizou nessa quinta-feira, dia 28, o Fórum das Entidades do Conselho Municipal de Assistência Social: Fortalecendo Parcerias e Reconhecendo o Trabalho das Organizações. O evento, que aconteceu no Centro Cultural Fundação CSN, na Vila Santa Cecília, contou a participação de 23 entidades cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).
O fórum tem como objetivo estreitar o diálogo entre as organizações e destacar a relevância de seus serviços, programas e projetos para a população local. A ideia é promover a interação entre as entidades, favorecendo a troca de experiências e a construção de parcerias que potencializem a oferta de serviços e benefícios à população.
A diretora do Departamento de Vigilância Socioassistencial, Thaís Alexandre, falou sobre a importância da iniciativa. “A expectativa é que o Fórum das Entidades não apenas reforce os laços entre as organizações e administração pública, mas também inspire novas ações e projetos que beneficiem diretamente a população”.
Durante o evento, foi apresentada uma ementa de oficinas promovidas pela Fundação CSN, focadas na atualização de projetos e captação de recursos. Essas oficinas visam capacitar as organizações para que possam aprimorar suas iniciativas e ampliar o impacto de seu trabalho.
Além das discussões e aprendizados, a prefeitura, junto à Secretaria Municipal de Assistência Social (Smas), homenageou as entidades presentes, reconhecendo a importância de suas contribuições para o desenvolvimento social da cidade. A homenagem foi uma oportunidade para valorizar o esforço coletivo e a dedicação de todos os envolvidos na assistência social.
O deputado estadual Munir Neto ressalta a importância das entidades para a população de Volta Redonda. “Quero aproveitar a oportunidade para agradecer pelo serviço de excelência que essas entidades fazem na nossa cidade, atendendo e chegando aonde o Poder Público não alcança. Sou muito grato. Contem comigo para o que precisarem. Somos parceiros”.