RESENDE
O livro “O Milagre Chamado Matheus” será lançado neste sábado, dia 30, pela dona de casa, Rosanei Rezende. No livro, Rosanei conta a história do filho, Matheus, que durante sete anos enfrentou a leucemia mieloide crônica, uma doença grave. O lançamento da obra acontece a partir das 19 horas, na 2ª Torre do Resende Shopping, localizado na Avenida Saturnino Braga, 369, no Centro da cidade. O evento é aberto ao público.
Rosanei conta que escreveu o livro com a intenção de inspirar os leitores, mostrando as dificuldades que ela e a família passou com a doença rara e grave do filho menor, além de mostrar uma história de fé e esperança. “Recebi a missão de narrar esta história real, escrita por Deus na vida do meu filho. O objetivo é que tudo o que vivemos, cada superação que Deus nos concedeu, não seja esquecido e chegue a lugares e pessoas que talvez nunca tivessem a oportunidade de conhecer e, assim em suas vidas também tenham a sua experiência de verem situações impossíveis sendo transformadas”, destaca.
A mãe de Matheus disse que o livro relata a história real de superação de um adolescente de 14 anos diante da doença, enfrentada ao longo de sete longos anos. “Durante o tratamento, ele passou por várias intercorrências gravíssimas que colocaram sua vida em risco. A obra também traz à tona situações e acontecimentos envolvendo sua família e outras pessoas que estiveram ao seu lado nesse percurso”, menciona Rosanei. Ela acrescenta que o livro inclui depoimentos, fotos e relatórios médicos, com o intuito de mostrar a gravidade de tudo o que ocorreu durante o processo, bem como o agir sobrenatural de Deus que permitiu que Matheus estivesse vivo. “Matheus superou todo o processo. Está em remissão desde 2019. Hoje, ele tem 22 anos e trabalha como corretor de imóveis e faz faculdade. Vive normalmente”, complementa.
Toda a diagramação, editoração eletrônica do livro e o marketing foi feita pela Ana Paula Bernardi. “Doei o meu trabalho em prol do Matheus, para que esse livro de superação e fé alcance o maior número de leitores”, disse Ana Paula. Já a capa do livro tem a assinatura do design, Cláudio Spangenberg.