VOLTA REDONDA
Cerca de 40 alunos da Escola Municipal Pernambuco, no bairro Retiro, em Volta Redonda, que participam do Projeto Tênis na Comunidade da Fundação Beatriz Gama (FBG), realizaram atividades no polo central de tênis, que fica no bairro Sessenta, em Volta Redonda durante essa semana.
O projeto foi implantado na instituição de ensino no ano passado, e o número de alunos vem aumentando. Tudo isso graças ao empenho da direção da escola, que não mede esforços para buscar alternativas para promover sempre uma atividade nova.
As crianças puderam conhecer o espaço e praticar atividades relacionadas ao tênis de quadra. A diretora social da Fundação Beatriz Gama (FBG), Ethiene Correia, ressalta que os alunos da Escola Pernambuco já participam do projeto e realizam suas atividades na quadra de esportes que na unidade de ensino. A visita foi extensiva também a outros alunos da escola que ainda não participam do projeto, a fim de despertar neles o interesse pela prática do esporte.
“A gente fica muito feliz por essa iniciativa do coordenador da Escolinha de Tênis, o professor Edison Nascimento, de levar essas crianças para outros locais para ampliar a participação delas. O esporte é importante para a socialização das crianças e adolescentes. Hoje em dia o tênis tem sido uma prática bem popular, e não mais restrita como antigamente”, ressaltou a diretora.
O diretor-presidente da FBG, Vitor Hugo Gonçalves, lembrou que a Escolinha de Tênis conta com instrutores qualificados, beneficiando quem mais precisa. “Levar a prática do tênis a comunidades mais distantes da região central da cidade é fundamental para, além de ajudar os jovens e adultos com a oferta do esporte, colaborar na formação deles como cidadãos”.
Vitor Hugo destaca que a prática do esporte tem expandido e o interesse das comunidades tem ampliado muito. “A gente fica muito feliz pela inserção dessa modalidade de esporte de forma ampliada na sociedade, pois traz muitos benefícios, assim como toda atividade esportiva, para a saúde das pessoas. Vale destacar que as atividades no projeto de tênis estão abertas para todas as idades, em diferentes bairros e locais de Volta Redonda.