BARRA MANSA
Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi morto na manhã de quarta-feira, dia 27, em Barra Mansa. Ele é suspeito de tentativa de assalto a uma mercearia no bairro Nova Esperança, ocasião em que ocorreu troca de tiros e outro criminoso acabou preso. Segundo apurado pelo A VOZ DA CIDADE com a Polícia Civil, a morte não tem relação com as demais ocorridas recentemente em Barra Mansa. Disse que todos os casos estão sob investigação e que os demais, são relacionados a guerra entre traficantes por domínio territorial para fins ilícitos.
Sobre o caso de ontem, a dupla já havia tentado roubar o estabelecimento em outro momento e nesta quarta-feira, acabou retornando, porém, foi contida por um policial militar que não é da cidade e que estava à paisana. Quando o policial percebeu a ação dos criminosos, reagiu, ocorrendo uma troca de tiros, sendo um dos envolvidos baleado. Ele morreu na hora e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Volta Redonda, no bairro Três Poços.
Após o ocorrido, uma equipe do 28° Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi acionada, assim como outra da Polícia Civil. O comércio fica na Rua Antonio Castro Alves e o local passou por perícia até a remoção do cadáver.
Além do criminoso preso, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com três munições, sendo duas deflagradas e uma picotada.
O homem foi encaminhado para a 90ª DP, onde permaneceu preso à disposição da Justiça. A idade dele, assim como a identidade, não foi informada.
NÃO TEM LIGAÇÃO
Ainda ontem ao A VOZ DA CIDADE, a Polícia Civil reforçou que a morte ocorrida em Barra Mansa no Nova Esperança não têm ligação as demais ocorridas recentemente, e que as outras segundo apontam as investigações, são referentes ao tráfico de drogas. Disse ainda que as apurações de todas estão aceleradas e confirma que há sim uma guerra entre traficantes da cidade pela disputa dos pontos de drogas.
No total, em nove dias, foram cinco assassinatos. O mais recente foi no bairro Colônia Santo Antônio, na terça-feira, dia 26. A vítima foi executada dentro de casa e no quarto dela, foram encontradas cerca de 30 cápsulas de 9mm. Os demais crimes ocorreram dois deles na Cotiara, onde as vítimas, que também foram mortas dentro de casa, eram vizinhas, outra no Centro e uma no distrito do Amparo.
TROCA DE TIROS NA VILA DELGADO
A Polícia Civil também comentou sobre o tiroteio que teve na noite de terça-feira na Vila Delgado. Explicou que esteve na localidade, que fica no Ano Bom, em ação conjunta com a PM e que os policiais foram fortemente recebidos a tiros, revidando. Que após a situação ser controlada, quatro pessoas foram encaminhadas para a delegacia e duas delas permaneceram presas, assim como divulgado pelo A VOZ DA CIDADE. Conforme também noticiado, uma idosa, de 66 anos, ficou ferida. “Ela se feriu com estilhaços, principalmente na região da barriga. Foi encaminhada para a Santa Casa e chegou a passar por um procedimento cirúrgico, mas passa bem. Outros dois rapazes ficaram feridos e também foram para o hospital. Porém, eles ficaram feridos durante a confusão. Foram atendidos e liberados ainda na mesma noite”, disse um policial civil.
Foram apreendidos na ocasião drogas, entre elas maconha, crack, cocaína em haxixe, pistolas e rádios.
DENUNCIE
“A Polícia Civil está avançada nas investigações, mas é importante ressaltar que a população deve colaborar e repassar qualquer tipo de informação, de forma anônima, para a equipe da 90ª DP para que possamos localizar esses envolvidos”, disse a fonte do jornal.
Para ajudar com as investigações, a população pode denunciar através do telefone (24) 9 9280-2952 WhatApp, ou no (21) 2253-1177, do Disque Denúncia.