RESENDE
Pistola, espingarda, munições de diversos calibres, além carregadores, estojos deflagrados, uma balança de precisão e fitas adesivas e sacos plásticos utilizados para embalar drogas foram apreendidos, por agentes do 37º Batalhão da Polícia Militar (BPM), na tarde do último domingo, em uma residência no bairro Surubi Novo. Um menor de 16 anos é suspeito de guarda todo o material apreendido para uma facção criminosa.
A unidade de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) recebeu informações de que em uma residência no bairro Surubi Novo estaria escondido armas e drogas para a facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP). “Seguimos até o local e fizemos contato com familiares do menor sobre a denúncia. Como ele não estava em casa, familiares autorizaram a revista no imóvel. Durante buscas, arrecadamos uma bolsa de viagem contendo uma pistola calibre 9 mm; uma espingarda calibre 22; 27 munições intactas e deflagradas dos calibres 40, 38 e 380, cinco estojos deflagrados de calibre 38; três carregadores para munições, sendo um de 40mm alongado, outro de 40mm Taurus e um para pistola 9mm, além de uma balança de precisão, adesivos e sacos plásticos para embalar drogas”, enumeraram os militares.
Todo o material foi apresentado na 89ª Delegacia Legal de Polícia Civil onde foi apreendido. Mesmo não estando em casa, o menor responderá por fato análogo a Lei do Desarmamento, por posse de arma de fogo e munições.