SÃO PAULO/BELO HORIZONTE
Botafogo-RJ e Atletico- RJ já estão a caminho de Buenos Aires (AR), onde disputam a final brasileira da Conmebol Libertadores. O confronto acontece no próximo sábado, às 17 horas, no Estádio Monumental de Núñez.
A delegação alvinegra, com ‘uniforme de gala’, deixou o hotel em São Paulo por volta das 13h30min desta quarta-feira, dia 27, após retomar a liderança do campeonato brasileiro na noite de terça, ao vencer o Palmeiras por 3 a 1, alcançando 73 pontos.
Apesar da saída discreta do hotel, alguns torcedores aproveitaram para registrar o momento, tirando fotos e conseguindo autógrafos dos jogadores e do técnico Artur Jorge.
A equipe carioca deve desembarcar na Capital Argentina às 18 horas, onde encontrará torcedores que já organizam uma recepção no aeroporto e no hotel, especialmente a torcida que acompanhou a vitória da equipe no brasileirão em um bar lotado em Puerto Madero.
A programação do time Alvinegro na Capital argentina inclui treinos na quinta e sexta-feira, além do reconhecimento do gramado do Estádio Monumental de Núñez na véspera da decisão.
Aerogalo: torcida do Atlético-MG dá show antes do embarque
A torcida do Atlético-MG também marcou presença para demonstrar apoio à equipe antes da viagem para Buenos Aires. Desde a saída do CT, em Vespasiano, dezenas de torcedores seguiram o ônibus com a delegação até o aeroporto. No setor de embarque, a festa foi ainda maior, com sinalizadores, cânticos e grande mobilização.
Os jogadores desceram do ônibus para saudar os torcedores, que lotaram uma das áreas do aeroporto. A Polícia Militar precisou formar um cordão de isolamento para garantir a segurança no local. A delegação atleticana embarcou em voo fretado com destino à capital argentina, onde ficará hospedada em um resort afastado do centro. O Atlético realizará treinos na quinta e sexta-feira antes da grande final.
A decisão
Em jogo único, o título da Libertadores será decidido no sábado. Caso o confronto termine empatado no tempo regulamentar, haverá prorrogação e, se necessário, disputa por pênaltis. Esta será a sexta final da competição neste formato.
Além da glória continental, o vencedor garante vaga na Copa Intercontinental, onde enfrentará o Pachuca, do México, em 11 de dezembro, em Doha, no Catar. O campeão deste confronto enfrentará o Al Ahly, do Egito, por uma vaga na final contra o Real Madrid.