VOLTA REDONDA
Um homem, de 23 anos, suspeito de estupro de vulnerável, foi detido por guardas municipais da Patrulha Escolar da cidade. Ele foi detido após a enteada dele, uma adolescente de 12 anos, relatar a funcionários de uma escola municipal que estava sendo vítima de tentativas de abusos e importunação sexual. O caso foi divulgado nesta quarta-feira, dia 27, pela prefeitura, porém aconteceu na última segunda-feira, dia 25.
A aluna teria contado sobre episódios de assédio para uma professora e também para a diretora do colégio. Após a denúncia, o suspeito teria tentado retirar a adolescente da escola, causando tumulto e sendo necessária a atuação da Patrulha Escolar.
Ainda segundo a prefeitura, depois da chegada dos guardas, ele teria tentado deixar o local, mas acabou detido pelos agentes. O pai da aluna também foi chamado na unidade escolar e todos foram conduzidos à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), onde o caso foi registrado como estupro de vulnerável. O suspeito ficará à disposição da Justiça e uma medida protetiva em favor da menor foi solicitada contra o padrasto.
“Parabenizo a rápida resposta dada pelos agentes da Patrulha Escolar: GMs Lima, De Souza e Pires. Isso demonstra a importância do serviço e a confiança que a atuação dos agentes tem junto à comunidade escolar. O nosso objetivo é esse: oferecer segurança aos alunos, pais e funcionários das escolas, além de cuidar de todo o entorno do ambiente escolar”, disse o secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique, frisando que a Patrulha Escolar possui contato direto com as direções das instituições de ensino da cidade, e que o serviço é acionado através de WhatsApp, obtendo um rápido retorno no atendimento e agilidade na solução dos problemas.