RESENDE
Na noite de sábado, 23, por volta das 23 horas, a Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência de furto em andamento em duas lojas de conveniência localizadas dentro da área militar da Aman. Segundo informações da proprietária das lojas, que opera sem funcionários e com um sistema de autoatendimento, o furto estava ocorrendo no momento em que ela percebeu irregularidades nas compras feitas por um cliente.
A guarnição foi encaminhada à única saída civil da Vila Militar e iniciou buscas nos veículos que estavam deixando a área. O primeiro carro abordado foi um Peugeot branco, que estava sendo conduzido por um homem de 30 anos. Durante a revista pessoal, nada de irregular foi encontrado, mas ao realizar a busca no veículo, os policiais localizaram diversos itens, como três latas de energético, ovos, desinfetantes, refrigerantes, chocolates e biscoitos, entre outros produtos.
A proprietária das lojas forneceu uma filmagem e fotos que confirmaram que o homem abordado estava com a mesma roupa que o indivíduo registrado nas imagens de segurança das lojas. A análise das transações revelou que o suspeito pagou por apenas três itens, enquanto os demais produtos foram “passados” na leitora de códigos de barras, mas não foram pagos.
Além disso, foram identificados outros registros de furtos semelhantes nas lojas de conveniência, incluindo um ocorrido no dia 22, e investigações estão em andamento para apurar a possível participação do mesmo homem em outros crimes.
O suspeito foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.