BARRA MANSA
Moradores da Rua José Alves de Souza, no bairro Vila Nova, estão se queixando e pedindo ajuda aos órgãos responsáveis para que uma pilha de bambus seja retirada de um terreno baldio, localizado próximo a alguns imóveis. O material teria sido abandonado há cerca de dois meses por um morador e, conforme disseram, está causando transtornos e contribuindo com a proliferação de animais peçonhentos e acumulo de outros tipos de entulhos.
De acordo com uma moradora, de 40 anos, que preferiu não se identificar, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) chegou a ser informado sobre o problema, o responsável pelo despejo dos bambus foi notificado, no entanto o material não foi recolhido.
“Simplesmente jogaram esse monte de bambus nesse terreno aberto, que não é usado por ninguém, e o que está acontecendo é que com sol e chuva está um cheiro insuportável de carniça porque parece que tem bicho morto ali no meio. Além disso, a gente fica com medo de animais peçonhentos porque até já apareceu cobra aqui. O que a gente quer é que algum órgão público venha aqui e resolva porque está difícil ficar desse jeito”, disse.
Outra moradora, que também pediu para ter a identidade preservada, contou que além dos transtornos pelo mau cheiro, ela tem receio que os bambus acumulados possam servir de esconderijo para animais como aranhas e escorpiões, colocando em risco, principalmente, as crianças da rua.
“Tem um predinho aqui na rua e várias crianças moram aqui e passam em frente, sabe? Precisamos da ajuda de alguém porque a situação vai piorar e já começaram a jogar lixo em cima e embaixo’, acrescentou.
Por meio de uma nota, a Prefeitura de Barra Mansa informou que a Secretaria Municipal de Manutenção Urbana enviará uma equipe ao local para avaliar a situação e tomar as devidas providências.