ITATIAIA
Dois homens, um de 32 anos e outro, de 42 anos, foram presos por policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) por após desobedecerem a medidas protetivas contra as ex-mulheres. Os casos aconteceram nos bairros Nova Conquista e Jardim Itatiaia.
Um pedreiro, de 32 anos, foi preso por volta da 6h30min desta quinta-feira, dia 21. Na residência da ex-companheira, de 31 anos, no bairro Nova Conquista. Segundo a Polícia Militar, ele teria entrado na residência da ex-mulher, enquanto ela estava na casa da vizinha. A dona de casa contou que tem uma medida protetiva contra o ex-companheiro. Ele entrou na casa e ficou por mais de duas horas. Os policiais o encontraram em uma bicicleta, com uma mochila e uma bolsa. Ao ser questionado o que fazia na residência, ele alegou que foi apenas buscar seus pertences.
Já o vendedor, de 42 anos, foi preso na noite de quarta-feira, dia 20, depois de ameaçar a ex-companheira, a também vendedora, de 42 anos, em frente de sua casa, no bairro Jardim Itatiaia. A vítima foi até a Delegacia e contou que possui medidas protetivas contra o ex-companheiro e que estava sendo ameaçada por ele. Os policiais foram até o imóvel e encontraram o vendedor na calçada. Ao ser indagado pelos policiais, ele apenas confirmou estar ciente das medidas protetivas. O vendedor foi levado para a delegacia.
Os dois homens foram presos por descumprir medidas protetivas. Eles foram encaminhados pra a Cadeia Pública de Volta Redonda para audiência de custódia.