RESENDE
Domingo, dia 17, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou na Rodovia Presidente Dutra, na altura de Resende, um veículo roubado.
O fato ocorreu quando a equipe de reforço na Operação Divisas Seguras, que prevê o reforço no policiamento devido ao evento do G20 no Rio de Janeiro e engloba o feriado prolongado da Proclamação da República, realizava ronda. Foi por volta das 13h30min, na altura do km 310. A PRF observou que a passageira de um veículo VW/Gol, ostentando placas de São João da Barra, estava sentada no banco da frente com uma criança de colo nos seus braços, sem utilizar o diapositivo de retenção adequado, abordando o veículo.
Na abordagem, foi verificado que o condutor de 24 anos não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Como o veículo não estava em seu nome foi questionado sobre a procedência e ele informou que havia adquirido há pouco mais de um mês, realizando a troca por uma motocicleta Honda/XRE 300 que possuía.
Ao ser realizada inspeção veicular minuciosa foi observado que vários itens de identificação apresentavam adulteração, constatando tratar-se de um “clone”, sendo o veículo original (abordado pela PRF naquele momento) de mesmos modelo/cor/marca, licenciado em Curitiba/PR, com registro de roubo na data de 26/08/2024 na cidade de Magé/RJ.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao motorista por receptação de veículo roubado e adulteração de sinal identificador de veículo e a ocorrência apresentada na 89ª Delegacia de Polícia (DP) de Resende para os procedimentos legais cabíveis e registro da recuperação do veículo roubado.