RESENDE
Policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionados na tarde desta sexta-feira, dia 15, após uma confusão familiar no bairro Comercial, em Resende. Um conflito entre pai e filho, fez com que um dos envolvidos, o filho, entrasse em contato com a Polícia Militar, relatando a posse irregular de arma de fogo, por parte do pai na residência deles.
De acordo com a PM, a guarnição seguiu para o endereço informado, onde fez contato com o solicitante e o mesmo informou que foi ameaçado pelo seu pai, ficou com medo e ligou para Polícia Militar, porque dentro da residência havia uma arma de fogo que pertencia ao seu falecido avô e teve medo de seu pai pegá-la.
No local, os policiais conversaram com as partes para que o pai do solicitante informasse o local onde estava guardado o revólver. Conduzidos pelos envolvidos de forma pacífica, a guarnição encontrou uma arma PT51 calibre 6.35mm com oito munições intactas.
Após a apreensão, os agentes conduziram as partes para a 89ª Delegacia de Polícia (DP) para apreciação dos fatos, onde os envolvidos foram ouvidos e liberados.