ITATIAIA
Um adolescente, de 16 anos, foi autuado pelo 99° Batalhão de Polícia Militar (BPM), na noite desta quinta-feira, dia 14, em Itatiaia após atirar acidentalmente contra o próprio tórax. O rapaz estava exibindo um revólver calibre 32 para amigos e atingiu a si próprio. Ele foi encaminhado para o hospital municipal da cidade e seu estado é considerado estável.
De acordo com a Polícia Militar, ao dar sua versão, o menor informou que foi vítima de uma tentativa de homícidio. Ele relatou aos agentes que estava caminhando, acompanhado da sua namorada, próximo a Igreja Matriz, no Centro e um homem em um carro preto passou atirando em sua direção e o atingiu. O jovem disse ainda, que após os disparos, o suposto atirador fugiu tomando sentido ignorado e ele foi socorrido por populares à unidade médica.
Segundo a PM, os policiais desconfiaram da versão relatada pelo jovem e através de três testemunhas que foram ouvidas, foi identificado que, na verdade, o menor foi vítima de um disparo acidental, enquanto mostrava a arma de fogo para os colegas. Em seguida, a arma foi encontrada na casa de um dos amigos, que guardou a pedido da vítima. O revólver estava com três munições, sendo uma deflagrada.
Diante dos fatos, foi registrada a ocorrência de auto lesão na 99ªDP e o menor foi enquadrado no fato análogo por porte ilegal de arma de fogo, mas responderá em liberdade. Todos os envolvidos foram liberados após prestarem depoimento.