BARRA MANSA
Na madrugada de hoje, dia 13, a equipe do 28° Batalhão de Polícia Militar (BPM) apresentou balanço da operação realizada ontem, dia 12, com a Polícia Civil no bairro Nova Esperança. Oito pessoas foram encaminhadas para a delegacia.
Segundo a equipe do Grupo de Ações Táticas (GAT) II, foram acionados por agentes da 90ª Delegacia de Polícia (DP) após informações de que o líder do tráfico do bairro estava com drogas e com outros criminosos locais. Ao chegarem, foram recebidos a tiros e revidaram. Após o controle da situação, na Rua Olavo Bilac, renderam os suspeitos, entre eles duas jovens, uma delas menor e a outra, de 18 anos.
Segundo a PM, o suposto líder foi avistado correndo com uma arma assim que a equipe desembarcou. Ele depois foi localizado com os demais envolvidos do bando, encontrados com celulares, um deles com dois sacolés de maconha, outro com um pino de cocaína e outro de maconha, uma das jovens com sete de cocaína e três de maconha e a outra, com 54 de cocaína e um triturador. Quando questionados sobre o restante das drogas, apontaram para uma área de mata, onde foram localizados 42 pedras de crack, dez trouxinhas de maconha oleosa, 56 pinos de cocaína, 59 de erva seca e anotações do tráfico.
Todos foram levados para a delegacia pelos policiais, onde três foram autuados por tráfico e dois, por fato análogo. Os demais foram ouvidos e liberados.
Do GAT II, participaram da ação o 1° sargento Pablo, 3° sargentos Flávio e Werneck e cabos Túlio. Machado e Caldeira.
MAIS DROGAS
O GAT II ainda ontem apreendeu 300 tiras de maconha,12 porções médias de maconha e um aparelho celular iPhone no Goiabal. O material foi encontrado na Rua Maria Inês Melchior.
Os militares foram ao local após informações de que um criminoso estava traficando em casa. Quando a equipe chegou, avistou o mesmo, que fugiu deixando para trás uma sacola com o material.
Ele não foi localizado e o caso também foi registrado na 90ª DP.