VOLTA REDONDA
Uma mulher, de 30 anos, confessou na 93ª Delegacia de Polícia (DP) ter ferido com golpe de faca o namorado, da mesma idade, no bairro Conforto. Inicialmente, disse aos agentes do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) que na madrugada desta segunda-feira, dia 11, que a vítima sofreu uma tentativa de assalto em um local que usa como depósito de bebidas, onde atua como distribuidor por aplicativo de entrega. Que o criminoso tentou pegar a bolsa dele, quando se passava por cliente, mas que ele reagiu e foi atingido.
Segundo a Polícia Civil ao A VOZ DA CIDADE, questionada se a mulher confessou o crime, disse: “Sim, a companheira dele confessou o crime na delegacia. Ainda é analisado o caso dela, não está definido se vai ficar presa ou não, pois ela alegou ter sido em legitima defesa, que ele a bateu”, disse uma fonte do jornal. “Mas a facada ela confessou e não teve nada de roubo”, completou.
O crime ocorreu na Rua 230 e foi a própria mulher que acionou os militares, narrando a versão de tentativa de assalto. O homem foi socorrido por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com forte sangramento na perna, encontrando-se em estado delicado, sedado e sob cuidados médicos. Foi levado para o Hospital São João Batista (HSJB), onde segue internado.
A mulher chegou a descrever para os policiais as características físicas do ladrão, dizendo que era um homem de estatura média, pele parda, magro, trajando camisa branca e bermuda, e que estava a pé.
Segundo vizinhos da vítima ao A VOZ DA CIDADE, eles ouviram pela madrugada muitos gritos do casal, principalmente da mulher, e perceberam que algo estava errado. “Inclusive, ele não tem estabelecimento para atender clientes. Ele compra bebida em mercados e revende por serviço de delivery, trabalha o dia todo. Mora na kitnet do prédio. Nunca faz atendimento presencial ali, é tudo por aplicativo, por isso não teria como ser um assalto”, contou um vizinho da vítima, que prefere não se identificar.
O caso segue sob investigação na delegacia.