RESENDE
O prefeito Diogo Balieiro Diniz informou nesta segunda-feira, dia 4, que o Hospital Municipal Veterinário de Resende atingiu a marca de 126 mil atendimentos a cães e gatos, desde que foi inaugurado no município. O número foi alcançado na quarta-feira, dia 30.
Inaugurada em agosto de 2020, a unidade veterinária, que foi a primeira pública do Rio de Janeiro, e virou modelo do para muitos municípios pelo país, continua ganhando melhorias e aprimorando ainda mais os cuidados com cães e gatos. Novas aquisições de aparelhos modernos levam mais tecnologia, segurança e praticidade aos atendimentos.
Um balanço realizado pelo hospital indica que em um pouco mais de quatro anos foram realizados cerca de 16.800 exames de Raio-X foram realizados, além de cerca de 11.100 ultrassonografias, 43.100 exames de sangue e quase 7.700 cirurgias.
Segundo Diogo, a marca vem mostrar que o Hospital Municipal Veterinário de Resende continua salvando vidas e cuidando com amor, carinho e profissionalismo dos cães e gatos do município. “Mais importante do que celebrar a referência que é o nosso Hospital Veterinário, é manter a atenção constante e buscar sempre entender novas formas de melhorar o serviço ainda mais. A unidade vem recebendo melhorias, equipamentos e muita atenção da gestão municipal para que seja cada dia mais abrangente e se perpetue como uma referência. Temos profissionais dedicados e que trabalham com muito amor pelos animais e o segredo de atingirmos novas marcas constantemente é esse carinho contínuo, que reflete muito do que tem sido feito por Resende nos últimos oito anos. Carinho, cuidado, respeito, profissionalismo e dignidade são as bases de tudo”, destacou o chefe do Executivo.
MAIS DE CEM ATENDIMENTOS DIÁRIOS
De acordo com o levantamento, atualmente, o Hospital Municipal Veterinário mantém uma média de atendimentos diários que varia entre 100 e 120 animais por dia.
A unidade é pioneira e serve de modelo para centenas de municípios em todo o país, que desejam ter um serviço para atender cães e gatos gratuitamente, além de se destacar na assistência aos animais de estimação da população.