BARRA MANSA
Dois homens foram presos após ação da equipe da 2ª Cia. do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) no bairro Roselândia no final da manhã de quinta-feira, dia 31. Além deles, outras três pessoas foram apresentadas na 90ª Delegacia de Polícia (DP) após flagrante em um imóvel usado para fins do tráfico de drogas.
Os militares estiveram em uma casa na Rua João Olímpio Magalhães, por meio do 1º sargento Pablo, 3º sargento Werneck, cabo Túlio e soldados Romero e Lopes. Foram informados que na residência haviam algumas pessoas ligadas ao tráfico de drogas e integrantes da organização criminosa Terceiro Comando Puro. Além disso, que essas pessoas também estariam ligadas a instabilidade pelo domínio do tráfico ocorrida naquela região, armazenando armas e drogas no interior da residência.
Cinco pessoas foram encontradas no local e uma delas, se apresentou aos militares como responsável pelo local. Após buscas, foi encontrado sob a gaveta de uma cômoda, um revólver um revólver calibre 38, marca Taurus, numeração raspada, municiado com cinco munições intactas, uma balança de precisão, um pé de meia contendo em seu interior quatro munições intactas calibre 38 e dez munições intactas calibre 9mm, dois cadernos e uma folha contendo anotações do tráfico; e dentro de um balde, sob algumas roupas, foi encontrado quatro sacolas plásticas que continham em seu interior 56 pinos contendo cocaína e 42 pedaços de maconha. Questionados, dois confirmaram propriedade do material.
Eles foram encaminhados para a delegacia e os dois ficaram presos. Os demais, sendo entre os três, duas jovens, foram ouvidos e liberados.
Após laudo prévio do material soube-se tratar de 112 gramas de cocaína e 74,1 gramas de maconha.
DROGAS NO VISTA ALEGRE
Anteriormente, no mesmo dia, a mesma equipe do Grupo de Ações Táticas (GAT) II apreendeu drogas no Vista Alegre, com um menor, de 15 anos. Foi na Rua Francisco M. da Silva, por volta das 9 horas.
Ele, após denúncia, foi encontrado com 18 pinos de cocaína, três de maconha, um celular e R$ 110 em espécie. Também foi levado para a delegacia e ficou à disposição da Justiça.