RESENDE
Mais uma unidade escolar poderá ter sistema de ensino integral no município. O vereador Wilson Nunes Duarte Júnior, o professor Wilson (PL) sugeriu ao prefeito Diogo Balieiro Diniz a implantação de ensino integral para a Escola Municipal Abrahão Hermano Ribenboim, no Conjunto Habitacional Cidade Alegria. A proposta do vereador foi aprovada, por unanimidade, pelo Plenário.
Segundo professor Wilson, a indicação se faz necessária, pois a escola de ensino integral é de grande importância porque oferece uma abordagem educacional que vai além do currículo tradicional, promovendo o desenvolvimento acadêmico, social e emocional dos alunos. “O ensino integral não apenas proporciona mais tempo para a aprendizagem acadêmica, mas também oferece um ambiente mais completo para o desenvolvimento das diversas dimensões do aluno, preparando-o melhor para enfrentar os desafios do mundo moderno e contribuir para a sociedade”, disse o parlamentar, lembrando que a Escola Municipal Abrahão Hermano Ribenboim atende alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental (1° e 2° ano).
CONSTRUÇÃO DE QUADRA NO BAIRRO SURUBI
A construção de uma quadra ao lado do campo de futebol, no bairro Surubi, foi pedida pelo professor Wilson. Ao argumentar o pedido, o vereador disse que a construção de uma quadra de futebol, vai muito além do esporte, sendo uma ferramenta poderosa para melhorar a saúde, fortalecer laços sociais e promover o bem-estar geral de uma comunidade. Ele ainda disse que a quadra de futebol é um espaço de convivência que promove a interação entre pessoas de diferentes idades e origens. “Ter uma quadra disponível oferece uma alternativa de lazer para crianças, jovens e adultos, afastando-os de comportamentos sedentários e de situações de risco, como o uso de drogas. O futebol, como esporte coletivo, exige comprometimento, disciplina e respeito às regras. Esses valores podem refletir positivamente no comportamento dos praticantes, especialmente crianças e adolescentes, em outras áreas da vida, como a escola”, justificou o vereador.