>
728x90 desconto iptu

Servidoras da Ordem Pública de Volta Redonda se unem para doação sangue

Ato de solidariedade aconteceu na terça-feira, dia 22, após o Hemonúcleo anunciar que estava com estoque em baixa

Por Tânia Cruz
servidoras da ordem pública de volta redonda se unem para doação sangue divulgação semop
bnr am aniv barra mansa 970x150

VOLTA REDONDA
Servidoras da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) de Volta Redonda se mobilizaram para doar sangue para o Núcleo de Hemoterapia de Volta Redonda, localizado em um anexo do Hospital São João Batista (HSJB). O ato de solidariedade aconteceu nesta terça-feira, dia 22, após o hemonúcleo anunciar na semana passada que estava com o estoque em baixa.

servidoras da ordem pública de volta redonda se unem para doação sangue divulgação semop11

A ideia da doação de sangue partiu das próprias funcionárias e iniciativa foi elogiada  – Divulgação/Semop

O secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique, destacou que as doações de sangue partiram das próprias funcionárias e elogiou a iniciativa. “Parabenizamos a todas que tiveram esse nobre gesto. Essas doações vão poder contribuir em procedimentos médicos de emergência, tratamentos e casos de cirurgias. Uma única doação pode salvar até três vidas. Com essas ações queremos incentivar a população a também exercer esse ato de solidariedade e salvar vidas”, afirmou Coronel Henrique.
PROCEDIMENTO RÁPIDO E INDOLOR
Doadora desde 2012, a assessora administrativa Monique de Souza participou mais uma vez da campanha de doação dos funcionários da Semop, em maio deste ano ela também doou. “É um procedimento muito rápido e indolor. E é um gesto de solidariedade para quem precisa. Eu me sinto muito bem em ajudar”, comentou Monique.


servidoras da ordem pública de volta redonda se unem para doação sangue divulgação semop1

A doação de sangue pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 7 às 13 horas, exceto nos feriados, no Núcleo de Hemoterapia de Volta Redonda – Divulgação/Semop

A doação de sangue pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 7 às 13 horas, exceto nos feriados, no Núcleo de Hemoterapia de Volta Redonda, ao lado do Hospital São João Batista, no bairro Colina. Uma única doação pode salvar até três vidas; isso porque o sangue é separado em três componentes principais: plasma, hemácias e plaquetas.
Antes da coleta, todos passam por triagem clínica, e qualquer pessoa com idade entre 16 e 69 anos, em boas condições de saúde, pode ser doadora, lembrando que os menores de 16 e 17 anos precisam da autorização dos pais ou responsáveis. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (24) 3339-4242 (ramais 325 e 326).

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos