>
728x90 vacina (1)

Mãe de jogador do Volta Redonda FC fala como é ficar longe do filho

Aos 18 anos, Kauã faz parte da equipe do Esquadrão de Aço após assinar seu primeiro contrato profissional

Por Tânia Cruz
42 cidades mãe de jogador do volta redonda fc fala como é ficar longe do filho – divulgaÇÃo
bnr am aniv resende 970x150

VOLTA REDONDA

Por trás de um jogador de futebol tem sempre alguém torcendo da primeira cadeira. E quando se trata de mãe, a torcida é mais forte. É o caso da manicure Rafaela Cristina Oliveira Souza, de 38 anos, mãe do jogador do Voltaço, Kauã Oliveira Souza, o Kauã Ubá, de 18 anos. O jovem atacante, revelado na base do clube, vem crescendo a cada dia na equipe principal do Esquadrão de Aço após a assinatura de seu primeiro contrato como profissional.

Mesmo acompanhando e torcendo pela realização de um sonho de criança do filho, Rafaela fala sobre a grande saudade que sente do primogênito. Residente na cidade de Ubá (MG), com o marido e outros dois filhos, ela conta que sempre fez de tudo para ajudar o filho conseguir realizar seu sonho de criança, mas confessa que não é fácil.

42 cidades mãe de jogador do volta redonda fc fala como é ficar longe do filho – divulgaÇÃo11essa

Jogador, junto com os pais, assinou seu primeiro contrato profissional em julho de 2022 – Divulgação

Rafaela contou que o Kauã, quando tinha nove anos, começou a treinar futsal e em seguida treinou no campo. Com isso, ainda de acordo com ela, o menino foi se destacando e sendo chamado com frequência para participar de campeonatos. “Levávamos em tudo o que era lugar que ele era convidado. Era ele e o irmão. No clube que ele treinava em Ubá, o diretor começou a levá-lo para fazer testes em alguns times e ele foi se dedicando cada vez mais. E foi com seus 14 anos que um amigo o indicou para um observador do Volta Redonda”, lembrou a mãe, que trabalha como manicure.


Chamado para fazer teste

Rafaela lembrou que foi assim que o filho dela foi chamado para fazer teste. Logo em seguida, chegou a notícia de que ele havia passado. “Na ocasião, fiquei muito feliz, mas logo vieram os questionamentos sobre como iríamos fazer para ele treinar em uma cidade longe. “Decidimos e eu mudei, em um fim de ano, com ele e os dois irmãos, para Volta Redonda. Eu acolhi também outros quatro meninos, que treinavam e eram da minha cidade”, contou Rafaela, destacando a satisfação de ver o filho comemorar seu primeiro título como profissional, a Série C do Brasileirão 2024, contra o Athletic por 2 a 0, em São João del-Rei (MG).

42 cidades mãe de jogador do volta redonda fc fala como é ficar longe do filho – divulgaÇÃo111essa

Kauã Ubá  foi revelado na base do clube – Foto: Divulgação

Rafaela lembrou também que a situação foi se complicando e ela e o marido não tiveram como manter os gastos de duas casas, uma em Volta Redonda e outra em Ubá, onde o marido permaneceu devido ao trabalho. Foi aí que ela e o marido decidiram desfazer a moradia em Volta Redonda, mas mantendo Kauã na base do Voltaço. E não demorou muito para ele assinar seu primeiro contrato profissional com o Esquadrão de Aço. Fato ocorrido em julho de 2022.

Conforme o contrato, o vínculo do jogador com o clube é válido até o fim de 2026. “A saudade do meu filho é grande, mas maior é a minha satisfação em vê-lo se realizando profissionalmente como jogador. Vou continuar torcendo e apoiando em tudo que ele quiser. Ele merece”, concluiu a mãe, vibrando com a conquista do filho.

 

 

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos