>
241129 univs0001 crtst182 medicina a voz da cidade 970x150

11ª edição do Mondial la Bière movimenta o mercado cervejeiro no Píer Mauá até domingo

Por Cyntia Freitas
99.cf.res.cidades.11º edição do mondial la bière.1.festival.divulgaÇÃo
728x90 parque

ESTADO

O Mondial de la Bière é o maior festival de cervejas artesanais e entretenimento da América, realizado desde 1994 em Montreal e com edições anuais no Brasil desde 2013. Em 2024, o Mondial chega a sua 11ª edição no Brasil. As cervejarias aguardam o evento para mostrar suas novidades e contar suas histórias para os grandes apreciadores do líquido de cevada, malte e lúpulo. Até domingo, dia 13, os apreciadores de cerveja, poderão apreciar a sétima edição do Píer Mauá, no Rio de Janeiro.

99.cf.res.cidades.11º edição do mondial la bière.2.cervejarias.divulgaÇÃo

Estão participando do festival 260 cervejarias garantindo a experiência completa dos visitantes – Divulgaçãoi

O Mondial traz 40 marcas inéditas dentre cervejarias e operações gastronômicas, além de destaques de rótulos apresentados exclusivamente no evento. Mas não é só de cerveja que o festival é constituído, pela primeira vez, o Mondial terá cervejas sem álcool e completando a diversidade, opções de drinks originais e exclusivos para o público que também aprecia outras bebidas além da cerveja, como: Chá de Pinheirinho, de São José dos Campos, que traz a sua nova latinha de 355ml do ready to drink feito de um blend de ervas, com mate, gin e limão. E a Folivora Spirits, a primeira destilaria da Região Serrana do Rio de Janeiro dedicada exclusivamente a produção de gin e vodka, com seus drinks prontos direto das torneiras. “Estamos ansiosos para ver a reação do público com todas essas novidades que prometem desafiar o paladar. O objetivo do Mondial de la Bière é ser vitrine para as marcas testarem seus produtos e ganharem cada vez mais reconhecimento. Isso fortalece as cervejarias e a reputação do festival como espaço de divulgação de cervejarias artesanais e segmento de bebidas”, explica o gerente de Negócios do festival, Gabriel Pulcino.

Dentre os destaques das cervejarias, apresentamos a Malteca que com 11 torneiras sendo uma delas exclusiva para as cervejas Sour, com uma nova opção a cada dia. A marca apresentará seu novo rótulo: Imperial POTTER, uma cerveja com infusão de café que combina o melhor dos ingredientes do Brasil e de Portugal.

A Criatura craft beer chega com sua personalidade única e uma combinação de sabores inusitados, que já ganharam os apreciadores de cerveja com suas opções com café, graviola e maracujá, vencendo dois anos do MBeer Contest, com destaques para a Dona Juju e a Sour de caju!

Com 112 medalhas e a única cervejaria a possuir certificações de sustentabilidade como Empresa B, Kosher, Carbono Neutro e ASI a Masterpiece é a cervejaria mais premiada do estado do Rio de Janeiro e chega ao Mondial de la Bière com o seu rótulo mais vendido, a Van Gogh – uma Dark Sour com mirtilo e framboesa.

99.cf.res.cidades.11º edição do mondial la bière.3.marcas.divulgaÇÃo

O Mondial traz 40 marcas inéditas dentre cervejarias e operações gastronômicas – Divulgação

A veterana Mafia, da cidade de Niterói, presente desde 1996 no festival, chega com 8 torneiras e 4 diferentes estilos de cerveja, inclusive sua mais vendida a New York, uma hoppy lager premiada com medalha de ouro em 2016.

Também de Niterói, a Matisse, fundada em 2017, terá 12 torneiras e 12 estilos diferentes no festival cervejeiro, apresentando pela primeira vez três novidades: Acquaforte M12, uma Barrel Aged Tripel envelhecida por 12 meses; Jadis, uma Autumn Seasonal Ale com especiarias e avelã torrada; e duas versões de shandy.

Já a Mad Brew, desde a serra de Teresópolis para a sua quarta participação no festival, trazendo com exclusividade a “Lunatic Monks 2”, uma Belgian Dark Strong Ale elaborada com Palo Santo e Cumaru, que promete surpreender os visitantes do festival. Outra cervejaria da serra é a Brewpoint, microcervejaria mais premiada região, presente com sua kombi customizada “Dalita”, com as novidades: Carioca Lager, uma Hop Lager com lúpulos cultivados em Petrópolis, e a Maria Bonita, uma Blond Ale com cajá, além de uma Irish Stout, resultado de uma colaboração com a Cervejaria Duzé.


Também da serra, a Alpendorf vai trazer para o Mondial duas cervejas autoriais e uma em parceria com a carioca tijucana Tropí, que é estreante no Mondial de la Bière e já traz novidades para o mercado com rótulos refrescantes. Na serra vizinha, de Nova Friburgo, a Barão Beer estaciona seu truck locomotiva com o lançamento da coffee beer com avelã e a sour de morango com laranja.

Fundada em 2020, a Sampler vem pela segunda vez ao festival com 8 torneiras e destaque para dois rótulos premiados: a Session IPA “Supersonic”, terceira mais bem avaliada do Brasil pelo Untappd em 2023, e a Sour com Goiaba “Love Hurts”, medalha de prata no Brasil Beer Cup. A marca também trará duas novidades exclusivas para o evento: uma Russian Imperial Stout e uma Brett Pilsner. Outra que está pela segunda vez no Mondial, a cervejaria Maltz que traz, este ano, três novidades, com destaque para a “Yellowstone”, uma Barrel Aged Stout. Com 10 torneiras no festival, a cervejaria já vendeu mais de um milhão de litros de sua cerveja Pilsen na sua história.

Com uma proposta um pouco diferente, a Rota cervejeira é um projeto de turismo cervejeiro com 10 anos de história participando do Mondial todos os anos. Nesta edição apresenta uma cerveja feita de forma colaborativa com os 23 associados do projeto, uma American Barley Wine.

99.cf.res.cidades.11º edição do mondial la bière.4.pÚblico.divulgaÇÃo

Visitantes também poderão saborear drinks a base de ervas e mixologistas trarão combinações exclusivas e curtir música ao vivo – Divulgação

 O MONDIAL DE LA BIÈRE

O festival tem origem canadense e completa 30 anos de história em 2024. São mais de 1500 rótulos disponíveis, mais de 160 cervejarias e marcas espalhadas pelos armazéns do Píer Mauá com uma expectativa de cerca de 40 mil pessoas entre os dias 10 e 13. Serão 30 operações gastronômicas e mais uma grande variedade de opções na Área Craft. Visite os quatro cantos do Brasil degustando rótulos que vão surpreender o seu paladar.

Drinks feitos por mixologistas experientes, ativações com jogos e dois palcos com 40 horas de apresentações – do samba ao rock – completam a experiência do Mondial de la Bière espalhado pelos armazéns 3, 4 e 5 do Píer Mauá.

Os ingressos para o Mondial de la Bière já estão à venda pelo site da Eventim e variam de R$ 80 a R$ 350 dependendo da categoria escolhida. Para maiores informações sobre o festival acesse https://www.mondialdelabiererio.com/

O Mondial de la Bière é promovido e organizado pela GL events Exibitions e tem o patrocínio da cerveja Therezópolis. Mendorato, da Santa Helena é o snack oficial do festival, que ainda conta com o apoio do supermercado Grand Marché, da Hora da Gelada e da Fast Chopp. A Mix FM e a Paradiso Rio são as rádios oficiais. O Hotel Intercity Porto Maravilha figura como hotel oficial e, para completar a lista, contamos com Band, BandnewsFM, Otima Brasil, YUP Star, AquaRio, BioParque, Bondinho e Bolacha para Chopp como parceiros de mídia do festival.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos