QUATIS
Aluísio d’Elias conseguiu a tão sonhada reeleição neste domingo, 6, na cidade de Quatis. O atual prefeito ganhou com 56,75%, totalizando 4.948 votos válidos, e assume a prefeitura no ano que vem ao lado da vice-prefeita, professora Ivone Bento, do PL. Ambos são membros da coligação “Construindo o Futuro de Quatis” reúne os partidos: Republicanos, PP, PL, PSB e Solidariedade. E, dando início aos trabalhos, o prefeito reeleito destaca quais são suas prioridades e desafios para janeiro.
Em entrevista, Aluísio destacou os principais desafios enfrentados em seu atual mandato, enfatizando a desorganização da prefeitura ao assumir o cargo. Ele relatou que, além de lidar com a falta de estrutura administrativa, a gestão enfrentou a pandemia logo no início, o que exigiu esforços para “apagar incêndios”. No entanto, Aluísio afirmou que, após esse período crítico, foi possível reestruturar e organizar a prefeitura, resultando em um funcionamento mais eficaz da máquina pública.
Ao falar sobre suas prioridades para o novo mandato, Aluísio mencionou que não há medidas emergenciais em andamento. “O foco inicial será a reestruturação da saúde e da educação, especialmente na pedagogia, visando resgatar as crianças que ficaram sem aulas durante a pandemia”, explicou. Ele também ressaltou a importância da geração de empregos, mencionando o avanço na Zona Especial de Negócio e o chamamento público para fomentar a criação de empregos na cidade. Aluísio expressou confiança na colaboração com a câmara, onde a maioria dos vereadores apoia sua base, e enfatizou a importância do diálogo e da busca por consenso.
Sobre a composição do secretariado, o prefeito afirmou que planeja realizar mudanças pontuais. “Time que está ganhando não se mexe. Vamos melhorar algumas questões, juntando ou desmembrando secretarias para termos mais assertividade nas políticas públicas”, destacou.
Por fim, Aluísio deixou uma mensagem tanto para seus apoiadores. “Para a galera que acreditou e confiou, eu só tenho a ressaltar o meu trabalho. A nossa equipe é ótima, e vamos continuar trabalhando”, concluiu, destacando que continuará sendo o prefeito que a cidade necessita.