>
a voz da cidade 970 x 150 px

Prefeito é acusado de cancelar serviços de saúde e exonerar servidores comissionados

Em nota, Mario Esteves garantiu que os serviços estão normalizados

Por Andre
prefeito é acusado de cancelar serviços de saúde e exonerar servidores comissionado divulgação
bnr am aniv barra mansa 970x150

BARRA DO PIRAÍ

Desde a manhã de terça-feira, dia 8, dezenas de pacientes que dependem da saúde pública municipal têm usado as redes sociais para denunciar a suspensão de consultas e até mesmo as sessões de quimioterapia.

Segundo os denunciantes, a ordem partiu do próprio prefeito, Mario Esteves, como retaliação à derrota de seu candidato, Dione do Mário Esteves (MDB), nas eleições deste ano. O candidato apoiado pelo prefeito, Dione, foi derrotado por Katia Miki (Solidariedade).

a.cf.35.polÍtica.prefeito é acusado de cancelar serviços de saúde e exonerar servidores comissionados redes sociais

Foto: Redes Sociais

As denúncias apontam que alguns postos de saúde estão sem nenhum profissional disponível, e os atendimentos foram suspensos por tempo indeterminado. “Estava nesse local onde várias pessoas que faziam quimioterapia pegaram suas coisas e saíram chorando. É um absurdo o que está acontecendo. A cidade só tem três enfermeiros concursados ​​para atender 25 postos de saúde. Barra do Piraí vai entrar em colapso. Tudo isso porque o candidato dele não ganhou. Covardia”, criticou uma mulher presente em um dos postos no início da tarde, quando a ordem de suspender os atender mais ninguém foi dada.

Além da suspensão na saúde, os denunciantes relataram que o prefeito exonerou dezenas de funcionários comissionados. Disseram, ainda que, como a pressão popular está sendo grande, alguns profissionais foram mantidos.

Com isso, ainda segundo os denunciantes, que por receio de retaliação, não se identificaram, mais de dois mil trabalhadores estejam agora desempregados na cidade. “Agora estamos sem saúde e com muitos desempregados”, comentou uma jovem, que aguardava a sogra, que não conseguiu realizar a sessão de quimioterapia.


Nota oficial enviada pela assessoria da prefeitura

“Prefeito Mario Esteves garante serviços essenciais na Saúde

O prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves, emitiu Nota Oficial, na tarde desta terça, 08, informando a respeito do enxugamento da máquina pública, iniciado na segunda, 07. Segundo ele, os serviços essenciais – como os da Saúde – não serão paralisados, conforme ventila na cidade.

“Os atendimentos continuam normais, bem como de emissão de exames. Com relação a alguns Postos de Saúde, não haverá o fechamento de nenhum deles, como aventado. Estamos promovendo um enxugamento na máquina para deixar o mínimo de entraves à próxima gestão, bem diferente do que aconteceu comigo em 2017, quando peguei uma dívida na casa dos R$ 70 milhões. Isso se faz necessário para o equilíbrio máximo”, pontua o chefe do Executivo.

Mario pediu calma à população e já pede desculpas por algum entrave que possa havido entre o Poder Público e a população. “Pode ter acontecido de alguém ter entendido mal, ou passado uma ordem errada. Mas, os serviços essenciais vão continuar, conforme eu disse, em menores proporções”, garante Mario.”

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos