VOLTA REDONDA
Na noite de segunda-feira, dia 7, um homem foi preso pela Polícia Civil em Volta Redonda tentando praticar o crime de estelionato na venda de consórcios. Ele foi detido pelo crime de estelionato, conforme artigo 171 do Código Penal (CP).
Por volta das 19 horas, agentes da 93ª Delegacia de Polícia (DP), coordenados pelo delegado titular, Vinícius Coutinho, e pelo delegado assistente, José Carlos Neto, após denúncia de que havia uma suposta empresa vendendo cartas de crédito imobiliário em um prédio comercial no bairro Aterrado, foram ao local. Foram recebidos por um homem, que disse aos polícias que vendia consórcios. Porém no estabelecimento não havia nenhum documento referente a empresa. Os consórcios eram vendidos em nome de outra empresa e em nome de terceiro. Porém as vítimas eram enganadas acreditando estar comprando uma carta de crédito que seria entregue em 40 dias.
Diante dos fatos o suspeito foi conduzido juntamente das vítimas e testemunhas para a delegacia para as medidas necessárias.