RESENDE
O deputado estadual Tande Vieira (PP) foi eleito para a Prefeitura de Resende no domingo, dia 6. Ele obteve 64,02% dos votos válidos somando 44.947 votos.
Logo após ser confirmada a vitória de Tande, dezenas de pessoas, além de militantes foram comemorar no Calçadão da Avenida Albino de Almeida, no bairro Campos Elíseos, principal Centro Comercial da Cidade. Alguns minutos depois, Tande, o vice-prefeito eleito, Davi do Esporte e o atual prefeito de Resende, Diogo Balieiro Diniz se juntaram a multidão que fazia fila para cumprimentá-los. Por volta das 21 horas, quando começou a se formar a carreata, que saiu pelas ruas de Campos Elíseos e seguiu até o Acesso Oeste.
Ao comentar a vitória nas eleições municipais, Tande disse estar muito feliz com o resultado e de dar continuidade ao trabalho iniciado pelo prefeito Diogo Balieiro Diniz. “Vou continuar a representar este grupo que tem transformado a nossa cidade. Quero agradecer o carinho da nossa população que durante a campanha foi incrível com reconhecimento pelo o que tem sido feito. Agora, estou com muita vontade de trabalhar para continuar tirando os sonhos do papel”, disse emocionado Tande. O prefeito eleito ainda falou que o próximo passo é tomar pé dos trabalhos na prefeitura junto com o Diogo. “Quero correr atrás de alguns projetos que a gente quer conseguir algum dinheiro para fazer obra já no ano que vem. O Governo Federal já está na fase de elaboração de orçamento, o Governo do Estado também e essa semana a gente já vai começar a trabalhar para conseguir alguns recursos para o ano que vem”, informou.
Tande também comentou que já esperava uma vitória maciça nas urnas. “A gente estava monitorando toda a campanha por meio de nossas pesquisas. E as nossas pesquisas foram sérias. Isso foi bom porque mostrou quem estava manipulando as pesquisas e quem não estava. As nossas pesquisas já demonstravam este resultado há exatamente há um mês”, alfinetou
“Primeiro quero agradecer a Deus, minha família e a todo o povo resendense, essa vitória. A gente fica muito feliz a oportunidade que o prefeito Diogo Balieiro me deu de ser secretário de Esporte que deu essa alavancada em minha vida e ao Tande de ter me aceitado como vice-prefeito dele. É um momento muito feliz esta conquista em minha vida”, comentou o vice-prefeito Davi do Esporte.
“Em 2016 ninguém acreditava que a gente podia ganhar a eleição e ganhamos. Depois ninguém acreditava que a gente pudesse fazer um bom governo e fizemos. E a vitória do Tande representa que o governo que a gente fez deu certo e a população aprovou”, destacou o prefeito Diogo Balieiro Diniz sobre a vitória do seu sucessor Tande Vieira.
VOTAÇÃO
A segunda colocação foi de Renan Marassi com 32,30% dos votos (22.676). Valdo Gomes teve 2,01% (1.410) e Leonel Policiano 1,68% (1.177 votos). Nesta eleição foram computados em Resende 73.871 votos. Dos votos a candidatos concorrentes foram computados 70.210 votos válidos, ou seja, 95,04% de votos. Deste percentual não houve nenhum anulado e nenhum anulados sub judice. Já votos nulos foram registrados 2.167, ou seja, 2,93% e em brancos 1.494, ou seja, 2,02%.
VEREADORES ELEITOS
A eleição também indicou os membros da Câmara de Vereadores. Os eleitos em Porto Real são: Reginaldo Engenheiro Passos (Podemos), com 1.675 votos; Nelsinho Diniz (União Brasil), com 1.564 votos; Noel de Carvalho (PSDB), com 1.320 votos; Fábio Lucas (Avante), com 1.259 votos; Sandro Ritton (PP), com 1.251 votos; Professor Wilson (PL), com 1.173 votos; Gu Salim (Solidariedade), com 1.147 votos; Soraia Balieiro (Podemos), com 1.128 votos; Matheus Oliveira (União Brasil), com 1.104 votos; Felipe Quinane Veterinário (MDB), com 1.104 votos; Roque (MDB), com 1046 votos; Zé Antônio (PL), com 996 votos; Roni da Kombi (Republicanos), com 984 votos; Thiaguinho (MDB), com 953 votos; Tiago Forastieri (Cidadania), com 911 votos; Romar Florenzano (PP), com 852 votos) e James do Churrasquinho (Agir), com 754 votos.