>
241129 univs0001 crtst182 medicina a voz da cidade 970x150

Seleção conquista o hexacampeonato da Copa do Mundo de Futsal

Brasil venceu a Argentina neste domingo, dia 6, no Uzbequistão, encerra jejum de 12 anos sem título e amplia a hegemonia na modalidade

Por Andre
divulgação alex caparros fifa
bnr am aniv barra mansa 970x150

A Seleção Brasileira de Futsal entrou para a história neste domingo, dia 6, no Uzbequistão. Em uma atuação heroica, os brasileiros conquistaram o hexacampeonato mundial de Futsal ao vencer os argentinos por 2 a 1 na final da Copa do Mundo.

Os gols da vitória na Humo Arena, em Tashkent, foram marcados por Ferrão e Rafa Santos, ambos no primeiro tempo. O goleiro Willian teve uma atuação impressionante e fechou o gol. A Argentina descontou nos minutos finais com Rosa.

O Brasil ampliou a hegemonia no futsal e acabou com o jejum de mais de uma década sem conquistar o cobiçado troféu. Antes de se sagrar campeão no Uzbequistão, o Brasil vencera em cinco ocasiões: 1989, 1992, 1996, 2008 e 2012.

Campeões invictos 

Essa foi a primeira final entre os rivais sul-americanos na história de um Mundial. A campanha neste Mundial foi histórica. Antes de vencer os argentinos na final, o time comandado por Marquinhos Xavier venceu todos os adversários. Na semifinal, o Brasil derrotou a Ucrânia. Antes disso, os brasileiros venceram Marrocos, Costa Rica, Tailândia, Croácia e Cuba.

Brasil domina premiações individuais


O Brasil teve também o melhor jogador, o artilheiro e o melhor goleiro da competição. Diego foi eleito o melhor do torneio. Marlon ficou com a chuteira de prata.

Com dez gols na competição, Marcel foi o artilheiro do Mundial. Já o goleiro Willian fez uma atuação histórica no Mundial e ficou com o prêmio do melhor da posição. Ele fez dezenas de defesas difíceis na decisão.

Os gols

O Brasil fez dois gols logo no primeiro tempo. O primeiro foi de Rafa Santos. Ele aproveitou uma bela jogada iniciada por Marcel, que deu passe para Ferrão abriu o placar aos seis minutos. Ele aproveitou o belo passe de Marcênio. Em seguida, aos 12 min, Rafa Santos, que estava dentro da área, aproveitou o chute de Felipe Valério e tocou para dentro do gol argentino.

Na etapa anterior, a Argentina descontou nos minutos finais com Rosa, quando o time já havia acionado o goleiro linha.

Na disputa do terceiro lugar, a Ucrânia levou a melhor ao golear a França por 7 a 1. Esse foi o melhor resultado da equipe em uma edição do Mundial. Na disputa do terceiro lugar, a Ucrânia levou a melhor ao golear a França por 7 a 1. Esse foi o melhor resultado da equipe em uma edição do Mundial.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos