>

Pezão consegue recuperar seus direitos políticos e candidatura a prefeito de Piraí é aprovada pelo TRE

Por meio de liminar nesta quinta-feira, ministro do STF tirou inelegibilidade de Pezão julgamento definitivo do recurso pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro

Por Carol Macedo
pezao pirai

PIRAÍ

Luiz Fernando Pezão, ex-governador do Rio de Janeiro, está novamente apto a disputar as eleições após a recuperação de seus direitos políticos. Por meio de uma liminar concedida pelo ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), Pezão teve sua inelegibilidade suspensa, permitindo que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio de Janeiro confirmasse o registro de sua candidatura para prefeito de Piraí.

A decisão foi proferida nesta quinta-feira, dia 3, e reverteu uma condenação por improbidade administrativa de 2019, que o impedia de concorrer até 2027. A mudança foi viabilizada por uma alteração na Lei de Improbidade Administrativa em 2021, quando Pezão ainda recorria da sentença. Com isso, o TRE, que já tinha um recurso do ex-governador em pauta, deferiu seu registro de candidatura, que havia sido negado pela Justiça Eleitoral de Piraí em setembro.

Em suas redes sociais, Pezão comemorou a decisão e anunciou um grande comício na Praça de Santana. “Ganhamos por unanimidade no TRE o registro de candidatura. Vamos celebrar essa vitória com uma grande festa da democracia, reafirmando a confiança que sempre depositamos na Justiça. Piraí não será levada a uma aventura, mas sim a um porto seguro”, declarou.

Agora, Pezão aguarda o julgamento definitivo do recurso pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, mas já pode participar normalmente do processo eleitoral.

Centralizar Anúncio

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos