>
a voz da cidade 970 x 150 px

Pezão consegue recuperar seus direitos políticos e candidatura a prefeito de Piraí é aprovada pelo TRE

Por meio de liminar nesta quinta-feira, ministro do STF tirou inelegibilidade de Pezão julgamento definitivo do recurso pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro

Por Carol Macedo
pezao pirai
bnr am aniv resende 970x150

PIRAÍ

Luiz Fernando Pezão, ex-governador do Rio de Janeiro, está novamente apto a disputar as eleições após a recuperação de seus direitos políticos. Por meio de uma liminar concedida pelo ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), Pezão teve sua inelegibilidade suspensa, permitindo que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio de Janeiro confirmasse o registro de sua candidatura para prefeito de Piraí.

A decisão foi proferida nesta quinta-feira, dia 3, e reverteu uma condenação por improbidade administrativa de 2019, que o impedia de concorrer até 2027. A mudança foi viabilizada por uma alteração na Lei de Improbidade Administrativa em 2021, quando Pezão ainda recorria da sentença. Com isso, o TRE, que já tinha um recurso do ex-governador em pauta, deferiu seu registro de candidatura, que havia sido negado pela Justiça Eleitoral de Piraí em setembro.


Em suas redes sociais, Pezão comemorou a decisão e anunciou um grande comício na Praça de Santana. “Ganhamos por unanimidade no TRE o registro de candidatura. Vamos celebrar essa vitória com uma grande festa da democracia, reafirmando a confiança que sempre depositamos na Justiça. Piraí não será levada a uma aventura, mas sim a um porto seguro”, declarou.

Agora, Pezão aguarda o julgamento definitivo do recurso pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, mas já pode participar normalmente do processo eleitoral.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos