VOLTA REDONDA
O Hospital Municipal Dr. Munir Rafful (HMMR), no bairro Retiro, investiu recentemente, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Volta Redonda, em novos equipamentos para modernizar a infraestrutura tecnológica da unidade e melhorar o atendimento aos pacientes. Foram adquiridos quatro ventiladores pulmonares eletrônicos e 60 novas camas elétricas, que vão beneficiar os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
De acordo com o Dr. Marcos Borges, que é chefe do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do hospital, a chegada dos novos ventiladores pulmonares vai possibilitar um tratamento mais moderno e, consequentemente, uma terapêutica mais completa para a população que venha a necessitar de suporte ventilatório em doenças pulmonares graves. “Esses novos ventiladores permitem uma avaliação mais completa, assim como terapias de resgate importantes durante os desafios impostos pela doença, trazendo, ainda, maiores chances de o paciente sair mais rápido da ventilação mecânica. Sem dúvida a ação trouxe inovação e ainda mais segurança para nossos pacientes”, explicou o chefe do CTI.
A diretora-geral do hospital, Márcia Cury, explica que a unidade recebeu também 60 novas camas elétricas que vão atender pacientes da área de internação de clínica médica. “São novas camas hospitalares articuláveis, que proporcionarão um maior conforto e praticidade aos pacientes. Essa é mais uma etapa do processo de modernização do Hospital Dr. Munir Rafful”, afirmou Márcia Cury.
Novo equipamento para cirurgia de videolaparoscopia
A aquisição dos ventiladores pulmonares e das camas elétricas se somam a outros recentes investimentos que o Hospital do Retiro vem realizando, como a torre de videolaparoscopia para uso geral e colecistectomia, adquirida para reforçar o serviço de videocirurgia.
O novo equipamento conta com resolução 4k, proporcionando maior definição das imagens; conexões Bluetooth, Wi-fi e USB e interligação com sistema inteligente, o que permite a execução da telemedicina; e uma microcâmera moderna para cirurgias minimamente invasivas, entre outros acessórios.