PINHEIRAL
A empresária Jane Paulina, a Jane do Café, candidata a vereadora em Pinheiral pela primeira vez, quer aliar seus conhecimentos empresariais à política. De acordo com Jane, que esteve na sede da redação do Grupo Pançardes, sua intenção é ser uma representante do povo.
“Tenho experiência para agregar e para poder fazer. Essa experiência empresarial eu quero trazer para o meio político, porque eu sei que a gestão se aplica em qualquer negócio e na política também. Então eu vejo uma grande possibilidade de contribuir, de fazer”, afirmou a candidata que aposta na continuidade do crescimento econômico e social da cidade. Ela apoia o candidato a prefeito Luciano Muniz (PP).
Como uma de suas principais propostas é implantar uma gestão participativa e promover o empreendedorismo. Para isso a candidata elaborou três projetos: Mulher Protagonista, Jovem Empreendedor e Voz do Comércio. “Nós vemos que tem muitas mulheres que têm pequenos negócios e que têm a possibilidade de crescer e algumas até que têm a ideia mas não sabem como seguir. O projeto da mulher protagonista é pegar na mão dessas mulheres e trazer elas realmente para um crescimento e para um desenvolvimento”, contou a candidata, falando também sobre o segundo projeto, em que a ideia é ocupar esses jovens depois do horário pós-escolar, promovendo uma ocupação para eles.
O terceiro projeto pretende ser o porta-voz dos comerciantes junto ao poder público. “Como empresária senti muita falta disso. Você tem uma ideia, você quer crescer, você quer levar algum tema para a prefeitura, mas a quem você se dirige? Quem é esse porta-voz? Então eu quero ser esse porta-voz, essa porta aberta junto à prefeitura, essa voz do comércio, do lojista, da indústria”, afirmou.
CAMPANHA
Em campanha pelas ruas da cidade, Jane afirmou que as pessoas querem mudanças. “O pessoal quer mudança. O que nós temos hoje já não atende. Eles querem algo novo e é o que estou propondo”, reafirmou a candidata, frisando que está animada e esperançosa para o dia 6 de outubro.
OUTROS PROJETOS
Jane ainda ressaltou que tem outros projetos importantes para implantar na cidade, caso seja eleita. “Minha ideia é formar grupos, com representantes de cada bairro, para tratarmos o tema e não só voltado para o bairro. Na saúde, a gente sabe que ainda tem muito para melhorar, que ainda tem algumas etapas que estão precárias. Educação também, o nosso resultado da educação não está bom. Temos também a questão da inclusão social, além da questão do lazer”, enumerou.