PIRAÍ
Duas das propostas de Arthur Tutuca (PRD) para Piraí são temas debatidos em diversas cidades do Brasil. Uma é a implantação da Casa do Autista e a outra e a necessidade de um Hospital Veterinário Municipal. Segundo ele, são inovações para o atendimento em saúde e inclusão social.
A respeito da Casa do Autista surge como uma ampliação do projeto Centro Especializado Multidisciplinar de Atendimento à Infância e Adolescência (Cemaia), criado pelo seu pai, o ex-prefeito Tutuca. “Esta será uma instalação dedicada a oferecer apoio integral às pessoas com autismo, desde terapias especializadas até atividades educativas e de lazer adaptadas às suas necessidades específicas. Queremos fazer da Casa do Autista um modelo a ser seguido”, explica Arthur Tutuca.
Além de proporcionar um espaço acolhedor e adaptado, o projeto também capacitará profissionais e familiares, destacando o compromisso de Piraí com políticas inclusivas e humanizadas.
bem-estar animal
Sobre o cuidado animal, Tutuca destacou que planeja estabelecer o primeiro Hospital Veterinário Municipal de Piraí, garantindo atendimento médico veterinário gratuito e de alta qualidade. “Nossos animais de estimação são membros da família e merecem cuidado e respeito. O hospital oferecerá desde serviços de emergência e cirurgias gerais até internação e tratamentos prolongados, além de trabalhar em consonância com políticas de controle de zoonoses, contribuindo para a saúde pública da cidade”, disse Arthur Tutuca.
Além de atender animais domésticos, o hospital também vai atuar no tratamento de animais abandonados, trabalhando em parceria com ONGs e iniciativas de adoção, para assegurar que esses animais encontrem um lar adequado ou recebam os cuidados necessários permanentemente.