PORTO REAL
Agentes da 100ª Delegacia de Polícia (DP), coordenados pelo delegado titular Michel Floroschk, prenderam na noite de quinta-feira, dia 26, um homem, suspeito de ter feito disparos de arma de fogo durante o comício do prefeito Alexandre Serfiotis (MDB), candidato a reeleição. Na casa do suspeito, no bairro Jardim Real, os policiais encontraram duas pistolas, um simulacro de pistola, munições, quase R$10 mil em dinheiro e caderno com anotações.
Por volta das 21 horas, o prefeito Alexandre Serfiotis fazia comício em uma praça no bairro Novo Horizonte. Quando Serfiotis discursava, foram ouvidos de quatro a oito disparos de arma de fogo. Neste momento, o público que participava entrou em pânico e começou a correr desesperado.
Segundo o delegado Michel Floroschk, policiais militares que estavam no comício conseguiram identificar o suspeito, que embora não seja candidato, faz oposição ao prefeito Alexandre. Em diligências em sua casa, no bairro Jardim Real, os policiais encontraram as armas de fogo, o simulacro, munições, quase R$10 mil em dinheiro e um cofre, que o suspeito se negou a fornecer a senha. “A motivação do crime foi política. Não tem questão pessoal do prefeito contra o preso. O que apuramos é que ele já estava praticando ataques nas redes sociais contra o prefeito Serfiotis”, disse Floroschk.
Michel ainda contou que a primeira fase da investigação já está concluída e o preso foi autuado por tentativa de homicídio e posse irregular de arma de fogo. “Nós vamos enviar o inquérito a Justiça Eleitoral e ela vai decidir se é caso de crime eleitoral ou de crime comum. A segunda fase da investigação é saber se alguém pagou para o preso fazer isso. A Justiça Eleitoral também vai definir se o caso segue com a Polícia Civil de Porto Real ou com a Polícia Federal de Volta Redonda”, explicou.
SERFIOTIS LAMENTOU O CASO
Em um vídeo que circula nas redes sociais, o prefeito Alexandre Serfiotis, disse que nunca imaginou viver uma cena dessa no comício da noite de quinta-feira e lamentou o ocorrido. “Venho dizer a todos que graças a Deus está tudo bem. Já está sendo noticiado sobre um atentado que sofremos no comício no Novo Horizonte. Estamos desde o início fazendo uma campanha de paz e sem ofender ninguém. Hoje aconteceu um fato muito triste que eu nunca imaginei viver em minha vida. Estávamos no comício e no final da minha fala, de repente, começamos a escutar um barulho de tiros. Foram mais de oito tiros e todo mundo correndo. Me mandaram abaixar. O comício interrompido, uma cena horrível”, contou Alexandre.
“Isso que aconteceu hoje foi uma cena triste e deplorável dentro de Porto Real. A nossa cidade de não quer este tipo de política, a do ódio e da intolerância que tem sido pregada dentro de nossa cidade. Tenho muita fé em Deus e vou continuar fazendo minha campanha de forma limpa e verdadeira até o final”, destacou Serfiotis, sem responsabilizar qualquer pessoa.