>
a voz da cidade 970 x 150 px

Vereador pede mutirão de consultas e exames de ortopedista na rede pública de Resende

Por Cyntia Freitas
37.cf.res.polÍtica.vereador pede mutirão de consultas.divulgaÇÃocmr
bnr am aniv resende 970x150

RESENDE

O vereador Nélson da Silveira Diniz (União Brasil) solicitou a Prefeitura de Resende a realização de um mutirão de consultas e exames de ortopedia na rede pública de saúde do município. A propositura, aprovada pelo Plenário, foi encaminhada para apreciação do prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Ao justificar o pedido de estudo de viabilidade, Nelsinho Diniz, como é conhecido o vereador, lembrou que ortopedia tem o objetivo de tratar, reabilitar e prevenir doenças que possam afetar o funcionamento de ossos, ligamentos, tendões, nervos, músculos e articulações. “Com um mutirão poderíamos utilizar uma combinação de exames físicos, radiografias, exames de imagem e, em alguns casos, procedimentos cirúrgicos para diagnosticar e tratar essas condições, disponíveis na rede de saúde pública e privada do município”, disse o parlamentar.

“O mutirão de ortopedia em Resende seria importante porque ajudaria a aumentar a oferta de procedimentos cirúrgicos à população, podendo lidar com uma ampla variedade de condições, desde fraturas e lesões traumáticas até doenças crônicas como a osteoartrite”, comenta Diniz.


VAGAS DE CARGA E DESCARGA

A demarcação de vagas de “Carga e Descarga” para atender os pontos comerciais da Praça Oliveira Botelho, no Centro Histórico da cidade também foi sugerida pelo vereador Nelsinho Diniz.

O vereador disse que a vaga de “Carga e Descarga” é um espaço destinado à movimentação de mercadorias em um determinado local, como empresas, armazéns, supermercados, entre outros estabelecimentos. Elas são essenciais para facilitar o processo logístico de recebimento e envio de produtos, garantindo a eficiência e agilidade nas operações. Segundo p parlamentar, a vaga de carga e descarga desempenha um papel fundamental na cadeia de suprimentos, pois é por meio dela que ocorre a transferência de mercadorias entre os veículos de transporte e o local de armazenamento. “Sem uma estrutura adequada para carga e descarga, as operações logísticas podem ser prejudicadas, resultando em atrasos, danos aos produtos e custos adicionais. Para garantir a segurança e a eficiência das operações, existem normas e regulamentações específicas que devem ser seguidas pelos estabelecimentos. Entre as principais normas estão as relacionadas à sinalização, circulação de veículos, uso de equipamentos de proteção individual e coletiva, entre outras. O descumprimento dessas normas pode acarretar em multas e penalidades”, explicou Nelsinho.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos