BARRA MANSA
Neste 20 de setembro, Dia do Funcionalismo Municipal, o candidato a prefeito de Barra Mansa pelo União Brasil, Marcelo Cabeleireiro, ao lado de seu vice, Léo da Joalheria, falaram de uma série de compromissos com os servidores municipais, destacando a importância do diálogo e da valorização da categoria.
“Valorizar o servidor é muito mais do que oferecer uma mesa nova ou um computador moderno. Trata-se de garantir condições dignas de trabalho e, acima de tudo, investigar e acabar com situações de assédio moral, sexual e da politicagem que tanto interferem no ambiente profissional”, afirmou Marcelo. Ele também destacou o compromisso de sua gestão em criar um ambiente onde o profissionalismo seja uma base, e não favoreça favores políticos.
Léo da Joalheria enfatizou que o plano de governo da coligação “União por Barra Mansa” inclui a modernização das secretarias municipais, a revisão do número de cargos comissionados e a aplicação correta da porcentagem desses cargos para servidores de carreira. “Nosso compromisso é criar a Comissão Permanente do Serviço Público, que será responsável por elaborar a avaliação de desempenho e revisar o Estatuto do Servidor Público Municipal, com um novo Plano de Cargos, Carreira e Salários, previsto para 2025. Além disso, vamos garantir o retorno do percentual de 95% sobre a regência para professores em sala de aula”, destacou Léo.
CAMINHADAS
Marcelo e Léo intensificaram as caminhadas pelos bairros e áreas centrais da cidade. Na manhã desta sexta-feira, a dupla visitou o bairro Vila Nova, onde Marcelo falou sobre a desapropriação do Azteca Clube e a entrega do espaço à comunidade para a prática de esportes, eventos culturais e lazer.
À tarde, percorreram as movimentadas Avenidas Domingos Mariano e Joaquim Leite, interagindo com comerciantes e moradores. Já à noite, a caminhada será no bairro São Silvestre.