RESENDE
Tande Vieira, do Progressitas, candidato à prefeitura de Resende, apresentou hoje suas principais propostas para infraestrutura e mobilidade urbana da cidade. Segundo ele, nos últimos oito anos, o município avançou em diversos setores, como educação e saúde, por exemplo. E, neste ano, Resende ainda se destacou entre as 3 melhores cidades do Rio de Janeiro, com mais de 100 mil habitantes, na categoria de infraestrutura e mobilidade urbana.
Tande pretende seguir no próximo caminho, dando certo nos últimos anos em caso de eleição. O candidato pretende atuar na área de mobilidade e infraestrutura com importantes medidas, tendo como proposta construir o Acesso sul, ligando o bairro Ipiranga e a Estrada Surubi-Bulhões, facilitando o acesso dos moradores das duas localidades.
Outra proposta é estender a Avenida Beira Rio até o Acesso oeste, proporcionando mais conforto e mobilidade aos moradores, que vão poder desfrutar de um ambiente verde, limpo e seguro. Outro ponto abordado é a construção da 5ª ponte na área central de Resende, que irá se tornar uma nova entrada para a cidade e, principalmente, desafogar o trânsito na área central, principalmente nos horários de pico.
Além disso, o candidato pretende ampliar as linhas e horários do transporte público e aumentar a fiscalização sobre a qualidade dos serviços prestados. Vale lembrar que, em maio de 2023, uma nova empresa de ônibus iniciou em Resende, a Princesinha do Vale. Também está em seus planos a criação de novas ciclovias, o que irá melhorar as condições dos usuários e também incentivar a prática de atividades físicas e a proteção do meio ambiente com uso de menos gases poluentes.
“Nos últimos 8 anos, Resende voltou a sorrir. E eu tenho muito orgulho de ter contribuído como secretário de Saúde e deputado estadual nesse processo de transformação. Agora, minha missão é fazer com que todos os moradores de Resende continuem sorrindo com mais saúde, educação, lazer, transporte e segurança. Esse é meu compromisso com a população, fazer uma Resende cada vez melhor”, concluiu Tande.