RESENDE
A Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) vai realizar nesta sexta-feira, dia 20, uma atividade alusiva ao Dia da Árvore, dentro do escopo do Projeto de Gestão Ambiental das Seções de Planejamento e Meio Ambiente da instituição. Trezentas mudas de árvores de espécies nativas serão plantadas na Área de Proteção Ambiental (APA) do Alambari, na RJ 163, próximo a Fazenda Boa Esperança, em Resende. O evento acontece às 11h10min.
De acordo com a Seção de Comunicação Social da Aman, as mudas serão plantadas pelos oficiais e cadetes da Academia, soldados do Batalhão de Comando e Serviços (BCSv) Agulhas Negras, além de alunos de escolas públicas da cidade.
O projeto intitulado “Uma árvore para cada Soldado”, é uma ação lançada em 2023 pelo Exército e prevê o plantio de mais de 200 mil mudas de espécies nativas em todo o território nacional, de acordo com o bioma onde a organização militar estiver localizada. “O foco é contribuir para a recuperação da vegetação nativa em todos os biomas do país, o que já ocorre com a APA do Alambari, com mudas que foram doadas pelo Rotary Clube à Academia”, informou a Seção de Comunicação.
No último ano, foram plantados exemplares de Angico Branco, Ipês e Cedros.