Polícia Civil deflagra Operação Laço Financeiro em Volta Redonda

Mandados de busca e apreensão contra agiotas são cumpridos; dono de boate é preso em flagrante com arma de fogo, bebidas falsificadas e cigarros eletrônicos

Por Andre
reprodução

VOLTA REDONDA

Na manhã desta terça-feira, dia 17, agentes da 93ª Delegacia de Polícia (DP), coordenados pelos delegados, Dr. Vinícius Coutinho e Dr. José Carlos Neto, cumpriram mandados de busca e apreensão em endereços residenciais e comerciais de dois empresários acusados de oferecerem empréstimos sem formalidades, atraindo pessoas em dificuldades financeiras e aplicando juros exorbitantes.

Na ação, o dono de uma boate foi preso em flagrante, apontado como um dos agiotas e suspeito de vender bebidas alcoólicas falsificadas e comercializar cigarros eletrônicos.

Durante a operação, agentes cumpriram mandados de busca e apreensão na boate, no bairro Aterrado. No local, foram encontradas diversas garrafas de bebidas alcoólicas de marcas renomadas que, após análise preliminar, apresentaram indícios de adulteração.

Todo o material foi apreendido, e a perícia técnica constatou que todas as bebidas eram falsificadas.

Em ato contínuo, os policiais encontraram na residência do mesmo homem armas de fogo, munições, dinheiro e um celular.

Segundo informações da Polícia Civil, as investigações apontam que o grupo de agiotas que atua na cidade do Aço operava há anos, explorando principalmente trabalhadores autônomos e pequenos empresários que, sem acesso a crédito formal, recorriam aos empréstimos irregulares.

Com a promessa de facilidade e rapidez, os criminosos ofereciam valores entre R$ 1 mil e R$ 50 mil, mas, em poucos meses, a dívida dobrava ou triplicava devido aos juros extorsivos.

Ainda segundo a polícia, as vítimas relataram que, ao atrasar os pagamentos, eram ameaçadas por ligações, mensagens e visitas intimidatórias. Em alguns casos, bens de valor foram tomados como “garantia”, e os devedores, temendo represálias físicas, se viam forçados a pagar quantias cada vez maiores.

Em nota enviada à imprensa, a Polícia Civil declarou que “essa operação representa um importante passo no combate à agiotagem em Volta Redonda, uma prática que afeta não só as finanças das vítimas, mas também traz um clima de medo e violência à cidade”.

O preso, inicialmente levado para a sede da 93ª DP, será recolhido ao sistema penitenciário, onde permanecerá acautelado para prosseguimento da investigação e à disposição da Justiça.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos