A dupla formada por Lucas Gonçalves de Farias, 21 anos e Carlos Pablo Pereira, 19 anos, foram presos, na madrugada de sexta-feira, por agentes do 37º Batalhão da Polícia Militar (BPM), no bairro Marechal Jardim. Eles são suspeitos de tráfico de drogas. Na operação foram apreendidos 60 pinos de cocaína pesando 42 gramas; 55 sacolés de maconha totalizando 54,4 gramas; 63 pedras de crack pesando 6,3 gramas; grande quantidade de material utilizado para embalar drogas, além de dois rádios transmissores e dois celulares.
A unidade de Patrulhamento Tático Movel (Patamo), após receber informações dando conta de que três homens, sendo um deles usando gandola camuflada do Exército Brasileiro, constantemente estariam realizando venda de drogas na Avenida dos Ilhéus, montou uma operação para cercar os suspeitos que sempre fugiam pela linha férrea toda vez que a viatura da Polícia Militar entrava na rua. “A guarnição se dividiu no intuito de cercar os suspeitos. Avançamos pela Avenida e avistamos dois homens em atitude suspeita, sendo que um deles batia com as características da denúncia. Quando tentamos fazer a abordagem, a dupla tentou fugir, mas foram detidos. Com eles, encontraram 60 pinos de cocaína e em diligência a residência abandonada foi arrecadado mais 55 sacolés de maconha, 63 pedras de crack, material para embalar drogas, rádios transmissores e aparelhos celular”, informaram os militares que em diligências na casa de Lucas encontraram o terceiro homem que havia sido denunciado.
O trio foi encaminhado para a 99ª Delegacia Legal de Polícia Civil de Itatiaia. O delegado titular Vicente Maximiliano autuou Lucas e Carlos Pablo por associação do tráfico e tráfico de drogas, permanecendo presos. Já o outro suspeito prestou esclarecimentos e foi liberado.