BARRA MANSA
Durante o debate promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Barra Mansa, o candidato a prefeito do União Brasil, Marcelo Cabeleireiro, falou sobre o desenvolvimento econômico e de algumas conquistas quando era deputado federal, como a inclusão da cidade na Lei Rosinha, que reduziu a carga tributária de 19% para 2%, e a coautoria na Lei do Aço. Ele afirmou que quer fomentar o turismo rural, fortalecer a rede hoteleira e valorizar o agricultor.
Na saúde falou sobre a ampliação do Hospital da Mulher, utilizando o prédio do antigo Cremeb para criar um Centro de Especialidades em Saúde da Mulher. Ele também se comprometeu a reformar todas as Unidades de Saúde em condições precárias, implantar o Prontuário Eletrônico em toda a rede, descentralizar serviços específicos para idosos e autistas, e ampliar o atendimento domiciliar. “Vamos zerar as filas de consultas com especialistas, cirurgias e exames. Já destinamos R$ 25 milhões para a compra do Hospital Menino Jesus, que se tornará o primeiro hospital municipal da cidade”, garantiu Marcelo, destacando a importância de garantir a dignidade no atendimento à população LGBT e trans.
Ele reforçou seu compromisso em concluir as estações de tratamento de esgoto, já que menos de 3% do esgoto da cidade é tratado atualmente. “Também vamos resolver a perda de 60% da água potável e melhorar a educação com escolas de tempo integral, mais vagas em creches, pagamento do piso nacional dos professores e parcerias para trazer uma universidade pública para Barra Mansa”, apontou.