RESENDE
Um motociclista de aplicativo, de 29 anos, morador de Volta Redonda, sofreu uma tentativa de homicídio, na segunda-feira, dia 9. De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi baleada com dois tiros em uma das pernas. O crime aconteceu quando ele tinha acabado de fazer uma corrida de Volta Redonda para Resende.
Policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionados por volta das 0h55min para comparecerem no Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, no bairro Jardim Jalisco, onde havia dado entrada um motociclista de aplicativo vítima de disparo de arma de fogo. O motociclista foi alvejado com dois tiros em uma das pernas, sendo que um deles atingiu o fêmur. Ele vai passar por um procedimento cirúrgico. De acordo com os policiais, ele não corre risco de morte.
A vítima relatou aos policiais que estava fazendo uma corrida para Resende. Quando entrou no bairro, que ele não sabe informar o nome, dois homens não identificados, se aproximaram e efetuaram dois tiros em sua direção. Segundo a Polícia Militar, ele ainda contou que conseguiu fugir dos homens e parou próximo à Vila Residencial da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), na Avenida Duque de Caxias, pedindo socorro. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi até o local e o socorreu para o Pronto Socorro do Hospital de Emergência.
Até o fechamento desta reportagem a vítima estava internada na unidade hospitalar. No entanto, o hospital não informou o estado de saúde do motociclista.
O caso foi registrado na 89ª Delegacia de Polícia (DP) que passa a investigar o crime.