VALENÇA
Uma mulher, de 20 anos, foi trancada na segunda-feira, dia 9, dentro de casa com os filhos pelo companheiro. O fato ocorreu no Centro de Valença e foi registrado na 91ª Delegacia de Polícia (DP) como lesão corporal contra mulher como violência doméstica e familiar.
Agentes do 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM) receberam denúncia sobre possível cárcere em um imóvel na Avenida Riachuelo e foram ao local. Conseguiram fazer contato com a vítima, que confirmou que foi agredida pelo marido após ele chegar bêbado em casa. Que ele a bateu na cabeça e a ameaçou de morte.
Segundo a PM, o homem, que tem 34 anos, estava no local dormindo. A equipe conseguiu fazer contato com um proprietário do imóvel, alugado, e conseguiu as chaves, liberando a mulher e as crianças, que não tiveram as idades divulgadas. Logo, o homem acordou alterado e foi algemado e preso em flagrante.
Ele foi encaminhado para a delegacia e ficou preso com base na Lei Maria da Penha.
AGREDIDA PELO CUNHADO
No mesmo dia, uma mulher denunciou na 108ª DP de Três Rios ter sida agredida pelo cunhado, em Três Rios. Ela acionou a equipe do 38° BPM, que foi até a casa dela na Travessa João Pereira , Vila Isabel, mas não encontrou o suspeito.
O caso também é investigado como lesão corporal contra mulher como violência doméstica e familiar.