VOLTA REDONDA
Equipes do 28° Batalhão de Polícia Militar (BPM) reforçaram o policiamento no bairro Três Poços nesta segunda-feira, dia 9, após boatos de uma suposta ordem do tráfico de drogas para que os comerciantes fechassem suas lojas, em retaliação a morte de um homem ocorrida na mesma data, no Belo Horizonte. Foram duas mortes registradas em Volta Redonda em um intervalo de cerca de meia hora. Os casos são investigados e até o fechamento desta reportagem, não havia confirmação sobre presos.
Pela manhã, segundo o 28° BPM, foi encaminhado um reforço para Três Poços após mensagens sobre um suposto ‘toque de recolher’. A PM conta com apoio de equipes da Polícia Civil da 93ª Delegacia de Polícia (DP), assegurando que imagens que circulam nas redes sociais sobre o fechamento da Avenida Paulo Erlei Alves Abrantes são antigas. Também informou que o comércio está funcionando normalmente.
OS CRIMES
Dois homicídios foram registrados em Volta Redonda nesta segunda-feira, no Belo Horizonte e no Siderville.
O último registrado, foi no Belo Horizonte. Uma equipe do 28° Batalhão de Polícia Militar foi acionada por volta das 6h50min após o crime, que aconteceu na Rua 3. O local passou por perícia e a vítima foi atingida por cerca de 20 disparos. O corpo, que não teve a identidade divulgada, foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Três Poços.
Segundo testemunhas, o homem estava saindo para trabalhar, quando foi cercado por criminosos em um carro, que inicialmente tentaram o conter, mas acabaram realizando vários disparos e fugiram.
Por causa deste caso, começaram a surgir nas redes sociais mensagens de um suposto “toque de recolher’. A PM não confirmou se a vítima tinha envolvimento com o tráfico e a Polícia Civil explicou que nenhuma possibilidade foi descartada.
JOGADO DE UM CARRO E BALEADO
O outro crime foi na Rua L do bairro Siderville e ocorreu de madrugada. A vítima foi assassinada a tiros e, também até a publicação desta nota, não havia sido identificada.
Por meio de câmeras de segurança da Secretaria de Ordem Pública (Semop) foi possível captar a imagem do momento do crime. Nela, é possível ver que a vítima é arremessada de um carro e que os ocupantes realizaram vários disparos, em seguida fugiram do local. Também foi realizada perícia e o corpo foi levado para o IML.
Segundo a PM, os criminosos desse segundo crime, quando fugiam, acabaram batendo com o carro no meio fio, o abandonando no Centro de Pinheiral com a roda quebrada. O veículo foi apreendido.
Os dois casos seguem para registro na 93ª Delegacia de Polícia, onde as autorias e as motivações dos crimes serão investigadas.