VOLTA REDONDA
Em um domingo que teve um significado especial, o candidato à prefeitura de Volta Redonda pelo PSDB, Samuca Silva, aproveitou o aniversário de 43 anos para fazer o que mais gosta: estar perto das pessoas. Ao lado do vice, Rodney Oliveira, realizou corpo a corpo nas imediações da feira livre da Vila Santa Cecília, onde falou sobre suas propostas e recebeu cumprimentos e demonstrações de apoio. Na sequência, cumpriu agenda no bairro Santo Agostinho.
Durante as conversas, Samuca destacou a importância de revitalizar a economia do município, principalmente por meio da reestruturação e incentivo as indústrias do setor metalmecânico, atração de novas empresas e incentivo ao empreendedorismo local. “Precisamos fazer Volta Redonda voltar a ser um destaque no estado, especialmente na geração de empregos e no aumento do PIB. No meu primeiro ano de mandato, em 2017, alcançamos um crescimento histórico de 8,98%, com o PIB atingindo R$ 11,40 bilhões. Mesmo em um cenário nacional difícil, conseguimos criar 3.590 novas vagas de emprego entre 2018 e 2019, o maior número no estado, segundo o Caged”, lembrou.
Entre os principais pontos do plano de governo de Samuca estão o fortalecimento de cooperativas, apoio a microempreendedores e a ampliação do projeto Rua de Compras para um alcance regional. Além disso, ele quer transformar Volta Redonda em um polo de hospedagem para turistas que visitam a região, consolidando o município como uma referência estadual na geração de empregos. O projeto Tarifa Zero nos Bairros, assim como a ampliação do Tarifa Comercial Zero para os bairros Santo Agostinho, Ponte Alta, São Lucas, São Luís, 249 e Retiro-João XXIII, também integram a proposta de fomento ao comércio local.