RESENDE
Habitação e segurança. Esses serão dois pontos primordiais de trabalho de Valdo Gomes (PT), se eleito prefeito de Resende. O candidato tem caminhado nas ruas e ouvido diversos pleitos da população sobre essas duas áreas.
“O déficit habitacional está muito alto. Será uma prioridade nossa. Temos a bancada federal do PT e todos firmaram compromisso de trabalhar no governo federal para conseguir aprovar o máximo possível de projetos para o Minha Casa, Minha Vida em Resende”, disse, criticando a fila diária que está no Espaço Z para cadastro de quem precisa de moradia após anúncio de construção pelo atual governo. “Foram oito anos sem construir nada e vão fazer 400 casas populares agora? As pessoas estão nas filas, no frio e no calor para fazer cadastro”, completou.
Sobre segurança, o candidato a prefeito disse que essa área está se mostrando ineficaz em Resende. “É baseado na força, na violência. Entendemos que a cidade é responsável sim pela segurança da população. Vamos trabalhar trazendo o Fórum Municipal de Segurança com participações de todas as forças da sociedade. Vamos abrir também um canal especial com todas as igrejas de diversas denominações. Entendemos que a periferia tem uma forte presença das igrejas e queremos que elas entrem nessa discussão também”, destacou, completando que também contará com o governo federal que já tem uma série de programas de prevenção à violência, como atividades culturais, esportivas, educacionais.
CAMPANHA
A campanha de Valdo Gomes está sendo feita em bairros, através de caminhadas e também nos chamados comícios domésticos, com pequenos grupos.
Na próxima semana, o candidato deve receber na cidade para uma agenda de campanha o deputado federal Lindbergh Farias, com a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, também deputada federal. Estão ainda aguardando agenda da deputada estadual Elika Takimoto para também uma caminhada na cidade ao lado de Valdo Gomes.