BARRA DO PIRAI
A corrida eleitoral em Barra do Piraí ganhou novos contornos. A cidade, que conta com sete candidatos à prefeitura, ganhou nas últimas semanas novas representantes pelo Partido da Causa Operária (PCO): Paulo Silva, como prefeito, e Celso Carvalho, como vice-prefeito. O candidato explicou a decisão de participar das eleições deste ano junto ao PCO. “Eu era filiado a outro partido, mas ao conhecer o PCO, fiquei muito impressionado com as propostas que realmente ajudam o trabalhador. Sendo filho de Barra do Piraí, sempre estive envolvido na política e decidi que era hora de trabalhar diretamente pela população”, completou.
Uma das principais promessas de Paulo Silva é transformar o transporte público em Barra do Piraí. “Nosso foco é garantir um transporte público de qualidade, que atenda aos horários e seja acessível para todos. O transporte gratuito é um compromisso que firmo com a população, e Barra do Piraí vai ter esse benefício”, explicou. Destacou ainda que suas propostas englobam a estruturação de um transporte público de qualidade e novos projetos de reestruturação de iluminação pública para a cidade e novos programas de lazer para a população.
Nota: O Grupo Pançardes de Comunicação, responsável pelo Caderno de Eleições, divulga hoje o perfil do candidato do PCO, em respeito ao espaço dado a todos os outros candidatos quando no dia 16 houve a apresentação dos que estão concorrendo em dez cidades da região.
PAULO BERTO DA SILVA (50) – PSOL
Paulo Berto da Silva, nascido em Barra do Piraí, com ensino médio completo, de raça parda, solteiro, trabalha na construção civil como mestre de obras. Morou no bairro Areal, onde foi presidente da associação de moradores por três mandatos. Fez um trabalho, com diversos eventos e um grupo da melhor idade que contava com a participação de 120 pessoas, realizando vários passeios, além de abrir um depósito de gás de cozinha no bairro, vendendo a preço de custo para ajudar a comunidade. Trabalhou na Prefeitura de Barra do Piraí como encarregado de turma, cuidando do bairro Areal. Morou também no bairro Carlos de Queiroz em Barra do Piraí, onde foi presidente da associação de moradores por dois mandatos.
Já foi candidato a vereador, ficando como suplente. Nunca me alinhei a nenhuma ideologia de direita ou esquerda; sempre votei nas propostas dos candidatos. Ele era afiliado a outro partido quando conheceu Luiz Eugênio, que o apresentou ao Partido da Causa Operária (PCO). Gostou muito das propostas do partido, que são excelentes para a população.
Paulo foi procurado por outros candidatos tentando coligações, mas respondeu que a coligação do PCO é com Barra do Piraí e com a população. A eleição é difícil, mas não impossível. Os adversários estão com muito dinheiro, então é preciso ir à contramão deles, usando a criatividade e a propaganda para fazer a diferença. Paulo diz ser ficha limpa e que “contra mim eles não têm o que falar”, explicou. Caso ganhe a eleição, vai trabalhar com o apoio do PCO para fazer um governo que atenda à população, governando com a população para fazer a diferença.