BARRA MANSA
Na noite dessa quinta-feira, 29 de agosto, no bairro Vila Nova, onde nasceu e viveu, a vereadora Fernanda Carreiro lançou sua candidatura de reeleição à Câmara de Vereadores de Barra Mansa. Durante o evento foi inaugurado, também, o comitê popular da vereadora, que vai sediar as atividades da campanha.
Eleitores, populares, o candidato a prefeito Thiago Valério, que aniversariou no dia, o deputado federal Reimont, o ex-vereador Maurício, a ex-prefeita Inês Pandeló, a presidente do Partido dos Trabalhadores de Barra Mansa Lígia de Cássia, partidários de Resende e Volta Redonda e outros candidatos a vereador pelo PT prestigiaram o evento.
O mandato da vereadora Fernanda Carreiro, destacado por todos os presentes, foi marcado pela fiscalização transparente, mas também por conquistas para Barra Mansa. Algumas dessas conquistas, como as emendas parlamentares, que garantiram 200 mil reais para o Hospital da Mulher e uma viatura para a UAM de Barra Mansa, aconteceram pela parceria com o deputado federal Reimont. Presente ao evento o deputado afirmou a importância de Barra Mansa ter um novo governo, apoiado pelo PT, e da luta pela população, que tanto precisa.
“A estrela do PT tem muito a ver com a rosa do PDT, ligados pela luta pela educação pública de qualidade, para manter nossos meninos na escola. O presidente Lula apoia a candidatura a prefeito do Thiago Valério. Nós somos herdeiros do Partido dos Trabalhadores, herdeiros da luta pela agricultura familiar, pelos trabalhadores, pelos direitos dos motoristas de aplicativo, contra a fome. Por essa luta, a gente precisa bater no peito e dizer com honra que somos do Partido dos Trabalhadores. A vereadora Fernanda Carreiro representa essa luta aqui em Barra Mansa”, declarou Reimont.
O candidato a prefeito Thiago Valério reafirmou o momento único, de possibilidade de mudança real que Barra Mansa vive. “Há dois anos o Partido dos Trabalhadores estava na rua lutando contra uma política que também está presente em Barra Mansa hoje. Nossos profissionais de educação estão adoecidos por conta de perseguição, de falta de investimento. Barra Mansa é o único município da região que não possui um hospital municipal, em razão de uma falta de gestão. É preciso descentralizar o atendimento à saúde, a gente pode fazer isso, mudar essa realidade de Barra Mansa, mas é preciso mudar quem governa a cidade e ter representantes reais do povo na câmara. Vai ser um grande trabalho se não tivermos a Fernanda lá dentro, ela teve coragem de ir contra ameaças, para defender os mais oprimidos”, afirmou Thiago.