BARRA MANSA
Investimentos em saúde pública e na mobilidade urbana. Estas foram as principais reivindicações dos moradores do Getúlio Vargas e Vale do Paraíba, em conversa com o candidato a prefeito Marcelo Cabeleireiro (União Brasil), durante caminhada pelos bairros, nesta quinta-feira, 29.
Acompanhado de lideranças de diversas localidades, o candidato ouviu as queixas dos moradores que pediram maior agilidade na marcação de consultas médicas e realização de exames, ampliação do Atendimento Domiciliar para pessoas acamadas e urgência na realização de cirurgias.
A moradora da Avenida Presidente Kennedy, Débora Esteves Alves, foi uma das que relatou o drama sofrido pela família por conta do irmão cadeirante que não pode sair de casa sozinho. Além de estar na fila de espera por uma cadeira de rodas, Daniel, de 32 anos, irmão de Débora, não teria atendimentos em domicílio.
Segundo a moradora, mesmo com uma cadeira, o irmão Daniel, dificilmente saía de casa sozinho, por falta de calçadas ou áreas demarcadas para locomoção de portadores de necessidades especiais.
O morador da Vila Nova, Antônio Carlos da Silva, aposentado, também parou o candidato a prefeito para reclamar da mobilidade urbana. Ele se queixou da falta de calçadas e sinalização, como faixa de pedestres.
O candidato a prefeito Marcelo Cabeleireiro voltou a afirmar que as prioridades da população precisam ser atendidas e que os investimentos em áreas prioritárias não podem esperar.