VOLTA REDONDA
O empresário Mauro Campos, candidato à Prefeitura de Volta Redonda pelo partido Novo, define sua campanha atual com três palavras: esperança, fé e diálogo. Embora tenha ingressado recentemente na política, Mauro possui uma sólida trajetória no empreendedorismo na cidade. Ele é presidente do Grupo Aceplan e já atuou como líder da Associação Comercial e do Sindicato das Indústrias da Construção e Mobiliário do Sul Fluminense (SINDUSCON-SF).
Mauro escolheu passar “Um dia com o candidato” na tradicional feira do bairro Santo Agostinho, onde ele realizou um encontro com moradores e feirantes para discutir as demandas locais e apresentar suas propostas de campanha. Campos enfatizou que sua presença no local reforça seu compromisso de dialogar com a comunidade e buscar soluções para os problemas que, segundo ele, persistem há décadas.
Entre as prioridades de seu plano de governo, o candidato destacou a urgência de melhores no transporte público. “Eu acho que o que mais machuca hoje na nossa sociedade é o transporte público, que está numa situação vergonhosa. A gente tem um projeto que se chama Linha Verde. Esse projeto prevê a circulação de ônibus gratuitos ao redor da CSN, que serão elétricos ou movidos a um combustível mais ecológico. Com isso, vamos resolver tanto o problema da mobilidade quanto o da poluição”, explicou.
Na área da saúde, Campos pretende implementar o projeto “Saúde na Palma da Mão”, que permitirá aos cidadãos marcar consultas e exames pelo celular, acompanhando todo o processo de forma transparente e sem a necessidade de intermediações políticas.
Campos também evidenciou a educação como uma de suas principais metas. “Hoje, nosso índice de educação é comparável ao das cidades da região. Mas precisamos lembrar que essas cidades não têm uma CSN como nós temos. Por isso, eu quero uma educação de qualidade, como das grandes cidades. Precisamos ter uma educação de primeiro mundo, que coloque Volta Redonda entre as 20 ou 30 melhores do país no ranking de educação”, destacou o candidato.
ESCOLHA DO VICE E RENOVAÇÃO POLÍTICA
Sobre a escolha de Leandro P. Souza, do mesmo partido, como vice em sua chapa, Campos ressaltou a importância da renovação política. Conforme dito, ele acredita que Leandro possa representar a diversidade e, por estar alinhado com suas propostas, de trazer novos ares à administração municipal. O candidato ressalta ainda que sua escolha visa não apenas a inclusão de diferentes segmentos sociais, mas também preparar uma nova geração para assumir os rumos da cidade no futuro.
O empresário explicou sua decisão de entrar para a política, afirmando que, em vez de se aposentar aos 64 anos, como seria o esperado, ele optou por levar sua experiência e visão para o setor público. “Volta Redonda nunca teve um prefeito com a experiência empreendedora que eu tenho. Sempre tivemos médicos e funcionários públicos, mas nunca um empreendedor forte, independente e bem-sucedido. Esse é o nosso grande diferencial”, afirmou. Por fim, Mauro Campos reafirmou seu compromisso com uma gestão transparente e voltada para o bem-estar da população. “Minha experiência no setor privado vai me proporcionar ferramentas necessárias para governar Volta Redonda de forma eficiente”, concluiu.