VOLTA REDONDA
Na segunda-feira, dia 26, guardas municipais detiveram uma mulher, de 57 anos, e seus dois filhos, os dois com 24 anos, suspeitos de maus-tratos a um casal de idosos, no bairro Vila Mury. Os detidos são filha e netos das vítimas. Segundo a prefeitura, o casal possuía uma medida protetiva contra os suspeitos e era acompanhado pela Patrulha de Proteção ao Idoso, serviço da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) e realizado pela Guarda Municipal.
Os agentes chegaram até os suspeitos após uma denúncia anônima, através do número 197, da Polícia Civil, apontar que o casal vinha sendo vítima de maus-tratos. No local, um dos rapazes tentou fugir, mas acabou detido por guardas municipais.
O trio, assim como um dos idosos, foram conduzidos à delegacia da Polícia Civil (93ª DP) para esclarecimentos e registro do caso. Na unidade policial, as partes foram ouvidas e mãe e filhos indiciados por descumprimento de medidas protetivas. Eles foram liberados em seguida.
O secretário municipal de Ordem Pública, Luiz Henrique Monteiro Barbosa, o coronel Henrique, destacou a importância da atuação da Patrulha de Proteção ao Idoso e da Guarda Municipal na garantia do cumprimento da decisão judicial.
“Havia um risco à integridade física dos idosos, inclusive com medida protetiva que garantia esse afastamento. Parabenizo os guardas municipais que atuaram para que houvesse o cumprimento da decisão judicial. Isso mostra que o aparelho de segurança pública tem funcionado muito bem para atender as vítimas”, afirmou coronel Henrique.