RESENDE
A família de Eraldo Rodrigues e Aurora da Silva Rodrigues, 60 e 59 anos, respectivamente, desaparecido desde domingo, dia 18, no Chile, confirmou no final da noite desta sexta-feira, dia 23, que eles foram encontrados vivos. Segundo os familiares, o casal de aposentados, foi encontrado próximo a fronteira da Argentina, em Paso de San Francisco, em Laguna Verde. “Devido as péssimas condições climáticas, muita neve. A equipe de operações especiais está com eles em um refúgio na Laguna Verde. Amanhã, eles devem ir para a cidade de Copiacó, com condições climáticas melhores”, contou a sobrinha do casal, Meire da Silva, que recebeu a informação do primo Raphael Rodrigues, filho do casal.
Eraldo e Aurora saíram de carro de Resende, no último dia 2, com a intenção fazer uma viagem até a Argentina e chegar até Paso San Francisco, na cidade de Copiapó, na Cordilheira dos Andes e retornar ao Brasil pela Argentina. O casal está viajando em um Nissan Versa, de cor vermelha, placa LMT5A57.
Raphael e a nora Cíntia, tiveram o último contato com o casal no domingo, dia 18, quando eles estariam na região do Atacama. “Meus tios tem o costume de viajarem e são experientes. Esta viagem mesmo, foi toda planejada. Eles quando viajam nunca ficam nem um dia sem falar. Desde que saíram no último dia 2, sempre ligavam e mandavam fotos dos lugares”, contou Meire. Ela disse que o último contado dos tios com o Raphael e Cíntia foi por volta das 8 horas da manhã. “Depois deste contato, eles não falaram mais com ninguém. O Raphael e a Cíntia começaram a desconfiar na segunda-feira de que algo estaria ocorrendo. Mandavam mensagens e não respondiam. Ligavam e não atendiam. Aí começaram a procurar”, disse a sobrinha.
Meire ainda relatou que seus primos conseguiram acessar o computador de Aurora remotamente. De acordo com eles, a última localização do casal foi na cidade de Copiacó, onde registraram a saída de um hotel no domingo pela manhã. “Meus primos acionaram o Consulado Brasileiro no Chile e Argentina, a Polícia Federal e a Interpol. Também fizeram contatos com os Carabineiros, no Chile. Eles foram para o Chile desde quinta-feira para buscas”, informou a sobrinha.