BRASÍLIA/VOLTA REDONDA
O candidato a prefeito de Volta Redonda pelo PT, Professor Habibe, esteve em Brasília nessa semana para uma reunião com o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. No encontro que durou 20 minutos, foram discutidos investimentos que serão realizados no Estado do Rio de Janeiro e os recursos já enviados a Volta Redonda, Barra Mansa e toda região sul do Estado.
Na reunião, eles trataram sobre o Novo PAC – Programa de Aceleração de Crescimento, que investirá R$ 1,7 trilhão em todos os estados do Brasil. “Volta Redonda já tem liberado 84 milhões para as obras de abastecimento de água, que é para resolver definitivamente o problema da cidade e são ainda, mais 130 milhões em financiamento para esgotamento sanitário, essas duas emendas, do nosso deputado federal Lindbergh Farias, e lembrando que em 2023, Lula destinou a cidade de Volta Redonda, o valor de R$ 846 mil para a área da saúde”, lembrou.
Para Habibe será muito bom para a cidade ter um prefeito alinhado com o presidente Lula, mesmo sabendo que o petista não faz distinção entre os representantes eleitos pelo povo. “Como o próprio presidente disse, não vamos discriminar ninguém, temos que ser republicanos, mas é óbvio, que um prefeito amigo tem mais espaço para trazer recursos para ampliar as universidades federais, o instituto federal, resolver, problemas graves como esse da poluição”, falou.
Segundo Habibe, o presidente Lula está muito otimista com a reorganização do Brasil, que afirmou ter assumido um país com a máquina pública desmontada e desorganizada. “Ele me disse de forma bem tranquila que pegou o país destruído, por isso, todos os ministros e ele, estão trabalhando dobrado, porque o povo não quer explicação, quer solução”, concluiu.